quinta, 18 de abril de 2024
Futebol de base

Sub11 e sub13 do Grêmio foca a vaga e inicia segundo turno do Paulista

02 Ago 2018 - 13h03Por Gustavo Curvelo/colaborador
Para o treinador Rogério Pereira, Lobão tem evoluído com o passar dos jogos - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoPara o treinador Rogério Pereira, Lobão tem evoluído com o passar dos jogos - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Os próximos sete finais de semana tendem a ser de definição para as equipes sub11 e sub13 do Grêmio Sãocarlense. Disputando pela primeira vez o Campeonato Paulista, e interrompendo ainda um período de quase dez anos sem representantes da cidade de São Carlos no torneio, o Lobão inicia sua jornada no segundo turno já neste final de semana, nutrindo a esperança de se classificar para a segunda fase.

Até o momento, os são-carlenses ocupam o quinto lugar em ambas as categorias. De um total de oito equipes participantes em cada uma das seis chaves, os dois primeiros colocados garantem vaga automaticamente no próximo estágio da competição, enquanto os quatro melhores terceiros avançam pelo índice técnico.

Desta forma, o treinador Rogério Pereira mantém o otimismo e concentra as atenções para que os times do Lobão continuem a sonhar com a classificação e possam, ao término da 14ª e última rodada, comemorar o inédito avanço.

“Estamos na quinta colocação, mas perto da zona de classificação tanto no Sub-11 como no Sub-13 e vamos buscar voltar para as primeiras posições no segundo turno. Por jogar o Campeonato Paulista pela primeira vez e em função destas novidades de participar de um torneio federado, talvez os meninos estejam sentindo a pressão, mas o time está se adaptando aos poucos e por isso confiamos que podemos chegar ao terceiro lugar e daí em diante tentar até uma das vagas diretas”, analisa Pereira.

Após quatro semanas de recesso por causa das férias escolares, a largada já foi dada com o pé direito. No encerramento do primeiro turno, na última semana, o Grêmio Sãocarlense conquistou uma vitória e um empate contra o Primavera de Indaiatuba.

Para o treinador, a rodada sem derrota foi reflexo também do esforço praticado no período distante da competição. “Disputamos copas em Colina, Ibaté e a MG Cup em Minas Gerais, onde cinco jogadores nossos jogaram pelo Cruzeiro e estão sendo monitorados pelo clube mineiro. A intensão era justamente dar ritmo de jogo aos atletas e voltarmos preparados ao Campeonato Paulista, e penso que neste aspecto tivemos êxito”, disse.

No próximo domingo, 5, o desafio pelo estadual é dos mais complicados. No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, as equipes de formação do Lobão recebem o Rio Branco de Americana, que se encontra no grupo dos classificados nas duas categorias.

Rogério prega respeito ao adversário, mas não abre mão de seus objetivos. “O Rio Branco tem a bagagem de jogar o torneio há um bom tempo, inclusive regularmente faz boas campanhas, mas no primeiro turno provamos que temos condição de buscar os resultados. O nosso Sub-13 foi o único a conseguir vencê-los em sete rodadas e o Sub-11 perdeu por apenas um gol fora de casa, então nosso propósito é jogar de igual pra igual e tentarmos nos aproximar de vez da zona de classificação”, conclui o treinador.

Com entrada aberta ao público, Grêmio Sãocarlense e Rio Branco se enfrentam a partir das 9h, com a disputa do duelo sub11. Depois, às 10h30, é a vez do sub13 de ambas as equipes irem ao gramado. Os jogos são válidos pela oitava rodada.

Leia Também

Últimas Notícias