sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Sonho no acesso, mas preocupação quanto a ‘degola’

São Carlos inicia a Série A3 e tem a primeira decisão, segundo Edson Vieira: encara o Monte Azul no Luisão

16 Jan 2018 - 08h14
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Sonhar com o acesso, mas atenção redobrada na fase de classificação. A primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista promete muita tensão e emoção, como ocorreu na edição 2017. Serão 19 rodadas, com oito equipes que irão conseguir passagem para a segunda fase e sonhar com o acesso a Série A2. Entretanto, ficar nas seis últimas posições, significará o rebaixamento para a quarta divisão do futebol paulista.

Em sua apresentação, no final de novembro, o técnico Edson Vieira fez uma comparação curiosa ao comparar a Série B como sendo o inferno e a Série a A2, a porta do paraíso.

Com estas considerações extremas o São Carlos começa nesta quarta-feira, 17, a partir das 19h30, sua caminhada. O primeiro desafio será o Monte Azul, em compromisso marcado para o estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Edson Vieira, às vésperas, em entrevista ao São Carlos Agora não escondeu a sua preocupação. Até aqui tem apenas 18 atletas inscritos para o campeonato. Mas poderá contar com apenas 17. Dos cinco atacantes contratados, apenas dois (Wallace e Gustavo Henrique) possuem condições de jogo. Maranhão, Danilo e Gabriel estão fora.

"Mesmo assim estou equilibrado emocionalmente. Não tenho um time que considero ideal. Ele surgirá gradativamente durante as rodadas. Será a primeira vez que os atletas irão disputar uma partida valendo três pontos", afirmou. "Prometo colocar em campo um time aguerrido, que irá buscar o resultado nos 90 minutos. Haverá muita entrega", concluiu.

INTENSIDADE

Na fase de preparação, nos jogos-treino Edson Vieira disse que procurou trabalhar a equipe técnica e taticamente, com ênfase no sistema defensivo. Na sua ótica, uma boa defesa ganha campeonato. Um bom ataque, ganha jogos.

"Desta forma, desde que assumi o clube trabalhei intensamente meus defensores. Acredito que seja importante não tomar gols. O ataque será trabalhado durante o campeonato", afirmou.

Para Edson Vieira os atacantes terão papel fundamental em sua filosofia de trabalho. "Gosto que minha equipe marque no campo adversário. Então os jogadores mais avançados darão sempre o primeiro combate. Não tenho o hábito de dar espaço para qualquer oponente", afirmou.

Contra o Monte Azul, o treinador da Águia afirmou que a equipe será intensa. "O adversário jogará recuado e sairá nos contra-ataques. Por isso vamos sufocar e não dar chance para que eles respirem. Os três pontos são fundamentais para dar motivação aos atletas e equilíbrio emocional. Para mim, pessoalmente, será vencer a primeira de 19 batalhas", comentou.

Segundo Edson Vieira para uma equipe escapar da degola serão necessários pelo menos, 25 pontos. 28 serão necessários para a equipe vislumbrar uma vaga entre os oito melhores clubes da fase de classificação.

A RODADA

Quarta-feira, 17

16h - Matonense x União Barbarense

16h - São Bernardo x Olímpia

16h - Desportivo Brasil x Velo Clube

16h - Atibaia x Rio Branco

16h - Grêmio Osasco x Capivariano

19h30 - São Carlos x Monte Azul

20h - Manthiqueira x Taboão da Serra

20h - Portuguesa Santista x Rio Preto

20h - Marília x Barretos

20h - Noroeste x Mogi Mirim

Leia Também

Últimas Notícias