quinta, 25 de abril de 2024
Um céu pra lá de colorido

Sol, vento e muita energia do bem; Festival de Pipa e Picolé supera a expectativa

Pista de treino da Associação São-carlense de Ciclismo foi o palco de evento que reuniu centenas de famílias

01 Ago 2022 - 08h53Por Marcos Escrivani
Céu são-carlense ficou colorido com o Festival de Pipas e Picolés promovido pela Associação São-carlense de Ciclismo - Crédito: Lourival IzaqueCéu são-carlense ficou colorido com o Festival de Pipas e Picolés promovido pela Associação São-carlense de Ciclismo - Crédito: Lourival Izaque

A tarde de sábado, 30, foi de muita diversão, muita cor e momento família e para crianças de todas as idades. O clima colaborou com um céu aberto e um vento que fez com que a região do Jardim Botafogo ficasse extremamente colorida, com a realização do 1º Festival de Pipas e Picolés, promovido pela Associação São-carlense de Ciclismo, que contou com o apoio de pais de pilotos, vizinhos e amigos comerciantes.

De acordo com o presidente da entidade, Everton Douglas Silva, o Tom, a expectativa inicial era de fazer um limite de 100 inscrições. Porém, a procura foi tão grande, que as expectativas foram superadas e aproximadamente 230 pipas foram inscritas e participaram do evento realizado na pista de treinos de BMX, no Jardim Botafogo.

De acordo com Tom, foram premiadas de acordo com o regulamento do festival, a maior e a menor pipa, a pipa destaque, a pipa mais bonita, a pipa mais exótica e a pipa com maior rabiola.

"Os vencedores receberam squeezes, medalhas, bonés, pipaz industrializadas, carreteis e brindes. Foi uma tarde perfeita", lembrou o organizador, salientando que havia pipas com 2,3 metros de tamanho e até de 3 centímetros. Uma com rabiola de 241,5 metros e de 93 metros. Foi muita cor, muita emoção e muita satisfação", lembrou.

Na oportunidade, Tom fez questão de agradecer a mídia são-carlense pelo apoio e ainda quem fez parte da organização. "Muitas pessoas colocaram a mão na massa e não só foi apoio financeiro. Foi muita união, muito carinho e determinação para que pudéssemos realizar este evento que fica para a história", disse. "Agradeço de coração aos casais Hamilton e Tati, Guilherme e Kênia, Rita e Baiano, Carol e Marcelo, Alice e Felipe, a Adriana e a Sportix. Enfim, todos aqueles que apoiaram e proporcionaram um sábado perfeito", finalizou Tom.

Leia Também

Últimas Notícias