quinta, 28 de março de 2024
Basquete

Sob pressão, Meneghelli/Objetivo busca vitória em Jaú

29 Out 2019 - 09h10Por Marcos Escrivani
Sob pressão, Meneghelli/Objetivo busca vitória em Jaú - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O ginásio municipal de esportes Dr. Flávio de Mello será palco de um importante jogo válido pela fase de classificação do campeonato da Liga Centro Oeste de basquete, quando as equipes sub17 de Jaú e do Meneghelli/Objetivo medem forças a partir das 17h. No turno inicial, em casa, os são-carlenses levaram a melhor e venceram por 68 a 46.

O time orientado pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior não passa por uma boa fase e vem de três derrotas seguidas (Araçatuba em casa, Assis e Rio Preto, ambos fora). A sequência de resultados negativos coloca em risco a classificação para as semifinais.

“Ao todo, perdemos quatro vezes e não podemos tropeçar mais”, disse o técnico. Segundo ele, a equipe está na terceira colocação.

Apesar da má fase, Meneghelli acredita na classificação e vai mais além: acredita que a equipe possa conquistar a reabilitação e se manter entre os primeiros. “Não iremos ficar em primeiro. Mas temos que sempre focar as melhores colocações, para que possamos sonhar alto no torneio”, disse.

APRENDIZADO

O sub17 não realiza a mesma campanha de 2018, quando sagrou-se campeão invicto da Liga. Este ano, a chance do título continua, mas o treinador vê que dificuldades.

“O campeonato está nivelado. Não há favorito. Estamos correndo por fora”, admitiu, salientando que as derrotas têm seu lado positivo. “Ninguém gosta de perder. Mas as vezes os tropeços fazem com que os atletas amadureçam, adquiram ainda mais experiência. Nossa equipe é jovem, precisa crescer muito ainda. A necessidade de uma vitória pode pesar, porque a responsabilidade aumenta. Mas isso é bom. Faz parte do esporte. Ninguém sobrevive somente de vitórias”, pontuou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias