terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Sindspam apóia tênis de mesa são-carlense

19 Dez 2010 - 10h21

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Carlos (Sindspam) a três anos está apoiando a formação de atletas do tênis de mesa. Em parceria com a equipe Apatêmsc o sindicato esta colaborando nos treinamentos de cerca de 20 atletas.

A parceria com técnico José Carlos de Campos, também beneficia todos associados e a qualquer pessoa interessada em praticar o tênis de mesa. José Carlos ministra aulas gratuitamente aos interessados na sede social do Sindspam na rua dos Ferroviários, 81, Vila Prado. As aulas são realizadas todas segundas, quintas e sextas-feiras das 18 às 20hs. “Não existe limite de idade, qualquer pessoa pode participar das aulas”, disse José Carlos. 

Competições – Com apoio do Sindspam e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) a equipe dirigida por José Carlos, esteve participando de vários torneios nesse mês de dezembro. Entre eles o torneio de encerramento da temporada 2010 da Federação Paulista de Tênis de Mesa. A competição aconteceu nos dias 4 e 5 na cidade do Guarujá. No sábado (4) jogaram as categorias menores, a equipe da Apatêmsc/SMEL/Sindspam, jogou com as melhores equipes de São Paulo e do País e terminou na quinta colocação.

Os atletas Daniel Ogashawara, Augusto Manholer, Vinicius Lucidio e Gabriel Lucidio, perderam na fase de mata-mata para equipe de Jacareí.

No domingo (5) a equipe feminina sagrou-se a vice-campeã deste torneio com boas partidas das atletas Nathalia Oliveira, Jessica Masselli e Doris Delgado. No master a equipe ficou com a quinta colocação jogando com os atletas Ricardo Barros, Moisés Lucidio e José Carlos.

Campeão – Em outubro o atleta Daniel Ogashawara se tornou campeão do Campeonato Brasileiro 2010 ao vencer a final em um jogo emocionante o atleta Arnaldo Uezu por 3×1.  O resultado foi considerado uma “zebra” já que Daniel estava jogando pela primeira vez o circuito e era pouco conhecido. Também participaram da competição os atletas, Ricardo Barros, Augusto Manholer, Nathalia Oliveira.

Piracicaba – No último sábado a Liga Paulista de Tênis de Mesa realizou a 13ª Etapa da Temporada 2010. Foi o último evento antes do TOP 16 que encerra as atividades deste ano. Daniel Ogashawara se tornou campeão em sua categoria. O torneio contou com jogos muito equilibrados, o evento foi muito decisivo para que os atletas conseguissem se classificar e se manter entre os dezesseis melhores. Ontem os atletas da Apatêmsc/SMEL/Sindspam, estiveram disputando o TOP 16 que é o torneio final da Liga Paulista de Tênis de Mesa.

Leia Também

Últimas Notícias