sexta, 19 de abril de 2024
Semana do Karatê

Shopping Iguatemi ganha uma versão mais oriental

21 Set 2019 - 08h09Por Redação
Shopping Iguatemi ganha uma versão mais oriental - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Iguatemi São Carlos ganhou uma versão mais oriental. A Semana do Karatê fica vigente até este sábado, 21 na rotatória em frente à Riachuelo. O evento contará com uma exposição sobre a história do esporte e uma apresentação da Academia Wada, parceira do shopping para este evento.

Uma linha do tempo mostrará o surgimento da modalidade, passará pela transformação em ensino público nas escolas japonesas e terminará com a estreia do esporte que acontece nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão, justamente no país de origem do Karatê. Para agregar ainda mais a exposição será mostrada as faixas de nivelamento do Karatê, um balcão com troféus da Academia Wada e também um manequim vestido com o quimono e acessórios do Karatê. Além disso, um televisor estará transmitindo vídeos das principais lutas do mais novo esporte olímpico.

Já no sábado, dia 21, o Mestre Adriano Wada ministrará uma apresentação de Karatê com seus alunos da Academia Wada a partir das 15h. Multicampeão como atleta, Adriano agora faz parte da Comissão Técnica da Seleção Paulista de Karatê, preparando os futuros talentos a buscarem uma vaga na seleção brasileira. Uma de suas alunas já conseguiu este feito e estará presente nas apresentações. Trata-se de Gabi Sepe, atleta são-carlense que disputou o último pan-americano representando o Brasil e a cidade de São Carlos.

A Semana do Karatê é uma oportunidade para os apaixonados pelo esporte assistirem a apresentações incríveis e conhecerem mais sobre o novo esporte olímpico. Venha conferir!

Leia Também

Últimas Notícias