quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Sete tenistas do CFR iniciam campanha em torneios profissionais

Tiago Lopes estreia no qualifying do Challenger de Meerbusch. Outros seis tenistas do CFR jogam qualifying do Future de Belém

15 Ago 2015 - 08h51Por Redação
O cabeça de 6 do quali na Alemanha, Tiago Lopes, 469º da ATP, estreia contra o alemão Julian Lenz, 716º do mundo. Foto: João Pires/Foto Jump - O cabeça de 6 do quali na Alemanha, Tiago Lopes, 469º da ATP, estreia contra o alemão Julian Lenz, 716º do mundo. Foto: João Pires/Foto Jump -

Sete tenistas do Centro de ormação e Rendimento, CFR, disputam torneios profissionais neste final de semana. Tiago Lopes estreia neste sábado no qualifying do Challenger de Meerbusch, na Alemanha, que distribui € 42.500 em prêmios, disputado em quadras de saibro. Luis Britto, Elio Lago, Victor Bertoldo, Gabriel Torres, Victor Zampieri e Rodrigo Perdigão jogam o qualifying do ITF Future de Belém, no Pará. O CFR é comandado por Elson Longo, em São Carlos.

O cabeça de 6 do quali na Alemanha, Tiago Lopes, 469º da ATP, estreia contra o alemão Julian Lenz, 716º do mundo. "Não conheço meu adversário, mas trabalhamos bem esta semana e me preparei muito bem para este torneio. Espero amanhã jogar bem e conseguir realizar todas as coisas que estamos trabalhando durante a semana", explicou o paulista de 28 anos.

No ITF de Belém, que distribui US$ 15 mil em prêmios e dá hospedagem aos tenistas da chave principal, realizado em quadras rápidas, mais seis tenistas do CFR iniciam campanha. O cabeça de chave 1 do quali, Luis Britto enfrenta na primeira rodada Andre Dias. Victor Bertoldo espera um jogo de vencedor entre Yuji Yoshimori e Andre Russo. Gabriel Torres enfrenta Renato Mendes, enquanto Victor Zampieri joga contra Leonardo Ruas. Já Rodrigo Perdigão enfrenta Carvalho de Barros e Elio Lago encara Fabio Campos.

Na chave principal de Belém, mais quatro tenistas do CFR estão garantidos. Ricardo Hocevar, Nicolas Santos, Gabriel Tumasonis e Renan Espricigo estreiam provavelmente nesta segunda ou terça-feira.

Fernando Romboli disputa a chave principal do Challenger de Cordenons, na Itália e deve iniciar na competição nesta segunda ou terça-feira.

Depois de ser superado na semana passada no qualifying do Challenger de Praga, na República Tcheca, Caio Zampieri, 289º do mundo, voltou para o Brasil devido a uma lesão muscular.

Leia Também

Últimas Notícias