quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Sete jogos movimentam a rodada do Brasileirão

Na liderança do campeonato, o Corinthians joga contra a Ponte Preta, fora de casa

04 Out 2015 - 09h19Por Redação
Líder, o Corinthians vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Líder, o Corinthians vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians -

Após três jogos válidos pela 29ª rodada do Brasileirão neste sábado, 3, sete partidas agitam o domingo da Série A do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial será dado por dois duelos entre catarinenses e cariocas, às 11h. Enquanto o Flamengo recebe o Joinville no Maracanã, o Vasco visita o Avaí, na Ressacada.

Momentos depois, às 16h, quatro jogos prometem movimentar as duas pontas da tabela. De olho no G-4, o Santos tem o Fluminense pela frente, na Vila Belmiro, enquanto observa o Grêmio duelar com o Cruzeiro, no Mineirão. Na liderança do campeonato, o Corinthians joga contra a Ponte Preta, fora de casa. Goiás e Figueirense, em Goiânia, completam a série de jogos nesse horário. Para encerrar a rodada, a Chapecoense recebe o Palmeiras na Arena Condá, na única partida a ser disputada às 18h30.

11h - Flamengo-RJ (8º) x Joinville-SC (20º) - Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Jogo do primeiro turno: Joinville 0x1 Flamengo

Contra o Joinville, o Flamengo disputará pela primeira vez um jogo às 11 horas diante de sua torcida. Com expectativa de casa cheia, o Maracanã, no Rio de Janeiro, abre as portas para a torcida rubro-negra na manhã de domingo. O Fla vem de três derrotas consecutivas, e busca uma vitória para voltar à luta pelo G-4. O Joinville, por outro lado, ocupa a última posição no campeonato, e precisa de cada ponto possível para se afastar do perigo de rebaixamento.

11h - Avaí-SC (15º) x Vasco da Gama-RJ (19º) - Ressacada, Florianópolis (SC)

Jogo do primeiro turno: Vasco da Gama 1x0 Avaí

Na 15ª posição, o Avaí está fora da zona de rebaixamento, mas pode voltar a figurar entre os quatro últimos ao fim da rodada se não vencer. Isso porque Goiás e Chapecoense possuem 31 pontos, um a menos do que os catarinenses. O adversário do Avaí é o Vasco da Gama, que venceu quatro de seus últimos cinco jogos no campeonato, e, com 26 pontos na 19ª posição, ensaia uma arrancada para deixar a zona de rebaixamento.

16h - Santos-SP (7º) x Fluminense-RJ (12º) - Vila Belmiro, Santos (SP)

Jogo do primeiro turno: Fluminense 2x1 Santos

Embalados pela classificação às semi-finais da Copa do Brasil, Santos e Fluminense se enfrentam na Vila Belmiro, em Santos. O Alvinegro busca entrar no G-4 e pode, com uma vitória, assumir a quarta posição ao menos por alguns minutos (o Palmeiras, quinto colocado, entra em campo às 18h30). O Fluminense conquistou, na última rodada, sua primeira vitória no segundo turno, e procura confirmar o momento de recuperação no campeonato.

16h - Cruzeiro-MG (13º) x Grêmio-RS (3º) - Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Jogo do primeiro turno: Grêmio 1x0 Cruzeiro

Depois de quatro rodadas sem perder, o Cruzeiro conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Com 36 pontos, os mineiros querem consolidar a reação no Brasileirão contra um grande adversário.  Atual terceiro colocado no campeonato com 51 pontos, o Grêmio visita o Celeste no Mineirão, em Belo Horizonte, estádio onde já foi feliz esse ano, quando venceu o Atlético-MG por 2 a 0.

16h - Ponte Preta-SP (9º) x Corinthians-SP (1º) - Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Jogo do primeiro turno: Corinthians 2x0 Ponte Preta

Líder do Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado, o Corinthians tem mais um duro desafio pela frente: a Ponte Preta. Protagonistas de momentos históricos do futebol brasileiro, os clubes se enfrentam às 16h no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. Enquanto o Corinthians não quer dar chance para o Atlético cortar a diferença entre os dois, a Ponte tenta a quinta vitória seguida no Brasileirão para se aproximar do G-4 (tem cinco pontos a menos do que o Palmeiras, quarto colocado).

16h - Goiás-GO (16º) x Figueirense-SC (18º) - Serra Dourada, Goiânia (GO)

Jogo do primeiro turno: Figueirense 3x1 Goiás

Em um confronto direto para evitar o rebaixamento, Goiás e Figueirense duelam no Serra Dourada, em Goiânia. Com 31 pontos, o Esmeraldino tem a mesma pontuação do primeiro a figurar na zona de rebaixamento, a Chapecoense. O Figueirense, com 28, é o 18º colocado do Brasileirão, e pode empatar em pontos com o seu adversário se vencer a partida. Ainda assim, só deixa a zona de descenso ao fim da rodada se conquistar uma vitória por nove gols de diferença. O Goiás, por outro lado, precisa vencer para evitar que a própria Chapecoense, com pelo menos um empate, passe à sua frente.

18h30 - Chapecoense-SC (17º) x Palmeiras-SP (4º) - Arena Condá, Chapecó (SC)

Jogo do primeiro turno: Palmeiras 2x0 Chapecoense

Com três vitórias e um empate em quatro jogos, o Palmeiras assumiu a quarta posição e, apesar da forte concorrência, conseguiu se manter no G-4. Para isso, contudo, precisará vencer a Chapecoense fora de casa. Os catarinenses não ganharam um jogo sequer nesse segundo turno (três empates e seis derrotas), e precisam ao menos empatar para tentar sair da zona de rebaixamento, onde estão há duas rodadas. Com 31 pontos, a Chape está na 17ª posição por causa de critérios de desempate com o Goiás.

Leia Também

Últimas Notícias