sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Série B: Grêmio e Catanduva realizam jogo-treino em São Carlos

22 Fev 2018 - 14h06Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Jonathas Mendes quer usar a partida para observar a condição técnica de seus atletas. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Jonathas Mendes quer usar a partida para observar a condição técnica de seus atletas. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Tendo a Série B do Campeonato Paulista como pano de fundo, o Grêmio realiza seu primeiro teste nesta sexta-feira, 23. No clube de campo da Tecumseh, em São Carlos, enfrenta o Catanduva em jogo-treino a partir das 9h30, restando cerca de 40 dias para sua estreia na competição estadual. A entrada é aberta ao público.

Diante de um oponente que também disputa a competição pela primeira vez, o treinador Jonathas Mendes quer observar a fundo a condição técnica de seus atletas. Ressaltando o início de trabalho, o comandante adianta que deve dar pouca importância ao resultado, visualizando o desempenho individual e coletivo como pontos principais.

"Por jogarmos o campeonato pela primeira vez, precisamos construir o elenco e não aprimorar uma equipe já formada, o que dificulta um pouco no que diz respeito ao entrosamento para o atual momento. Este time que colocaremos em campo não é exatamente o que vamos utilizar no Paulista, mas precisamos fazer este tipo de jogo para avaliar alguns jogadores que foram vistos nas avaliações ou vieram das categorias de base e averiguarmos se têm condição de jogar o estadual", analisa Mendes.

Apesar do pequeno período de treinamentos por parte do clube são-carlense, o treinador vê o duelo amistoso com bons olhos. "Poderíamos agendar uma partida contra alguma equipe que não é profissional como primeiro teste, mas foi uma opção nossa enfrentar um adversário teoricamente mais forte porque o nível é melhor e mais competitivo, onde poderemos avaliar o patamar dos nossos atletas contra alguém que certamente vai nos trazer dificuldades", comenta.

Com relação ao Catanduva, que assim como o Grêmio se filiou à FPF nesta temporada de verão, Jonathas Mendes confessa não conhecer minuciosamente a estrutura da equipe, mas o suficiente para garantir que a realização do jogo-treino será proveitosa para o Lobão.

"Não temos muitas informações do Catanduva por ser um time novo e em formação, mas isso é uma incógnita para todos os clubes. O que interessa para nós nessa partida é que há uma equivalência por parte da divisão, podendo haver equiparação também no nível de jogadores e da equipe, que esperamos ser competitiva e assim proporcionará um desafio de qualidade para o Grêmio", completa o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias