Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Todas gratuitas

Semana Move reúne centenas de atividades online e presenciais

Promovido pelo Sesc, evento respeitará os protocolos de segurança; iniciativa visa incentivar a prática de atividades físico-esportivas e de lazer; São Carlos terá várias atividades

17 Set 2021 - 09h26Por Redação
Mariana Ohata e Reinaldo Colucci estarão irão participar da Semana Move - Crédito: Correpra FotoMariana Ohata e Reinaldo Colucci estarão irão participar da Semana Move - Crédito: Correpra Foto

A Semana Move - um dos principais movimentos globais de combate ao sedentarismo – será realizada em 2021 com ações virtuais e presenciais, sempre respeitando os protocolos de segurança das autoridades sanitárias locais, entre os dias 18 e 26 de setembro.

A 9ª edição do evento, uma iniciativa da ISCA - International Sports and Culture Association com coordenação do Sesc São Paulo na América Latina, visa inspirar as pessoas para a prática regular de atividades físico-esportivas e de lazer, além de ampliar o acesso às diversas modalidades e práticas corporais.

A Semana MOVE contará, em 2021, com a participação de 8 países do continente americano - Brasil, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Além do Sesc SP, o evento reunirá novamente uma fortalecida rede de parceiros - empresas, instituições e pessoas, chamadas “Movedores”, que se mobilizam para atuar em suas comunidades e sensibilizar a população sobre a importância e os benefícios de uma vida ativa e saudável.  

A programação trará centenas de atividades gratuitas voltadas para toda a família, reunindo opções como aulas abertas, cursos, bate-papos com importantes nomes do esporte nacional e produções digitais como podcasts e webséries.

“Cada momento da história apresenta um novo desafio, assim como o atual, com o enfrentamento dessa pandemia. Pouco a pouco, tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos de segurança, as pessoas começam a retomar atividades físicas e de lazer, optando por ambientes ao ar livre”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. E complementa: “Contribuir para o aprimoramento da qualidade de vida, por meio de ações permanentes e que proporcionam a formação integral do ser humano é parte da missão do Sesc, que mais uma vez se apresenta como parte integrante da comunidade na construção de ações articuladas e coordenadas, em prol do bem comum”.

MOVE WEEK

É importante ressaltar que a Semana MOVE ocorre desde 2015, tradicionalmente no mês de setembro nas Américas e, em junho, nos demais continentes, com o título de “Move Week”.  Para esta edição, a Semana MOVE e a Move Week estarão conectadas por meio de vídeos produzidos por países e instituições participantes, que compartilharão suas experiências e expectativas em relação à campanha, ressaltando os valores deste movimento. 

“A Semana Move é uma oportunidade para as pessoas experienciarem as mais variadas modalidades de práticas de esportes e atividade física e, essencialmente, perceberem que atividade física e saúde andam juntos”, declara Maria Luiza Souza Dias, Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo

DESTAQUES DO SESC SÃO CARLOS

Vate-papo - AO VIVO
Triatlo - conhecer pra praticar
Com Reinaldo Colucci e Mariana Ohata
Além de praticarem um esporte em comum, a ex-atleta Mariana Ohata e o triatleta Reinaldo Colucci dividem os trabalhos em sua academia, os afazeres da casa e o cuidado da filha do casal. Nessa conversa com os educadores Júlia e Leonardo eles falarão sobre carreira, atividade física, estratégias de treino e motivação.

Onde: Facebook e Youtube do Sesc São Carlos
#SemanaMove #ProgramaçãoSescSP #batepapo #esporte
Dia 20/9, segunda, às 19h.
Livre

Vivência

Caminhada virtual 3 ou 6 horas
A caminhada, muitas vezes, é o primeiro movimento para quem pretende começar uma atividade física. Porém, há várias experiências de pessoas que encontram nela sua forma de exercício e outros objetivos como lazer ou viagens. Nesse desafio virtual de caminhada, os participantes serão convidados a se desafiarem a caminhar 3 ou 6 horas ao longo da semana. Cada período cumprido, mesmo que parcial, poderá ser postado nas redes sociais.

De 21 a 26/9, terça a domingo, das 0h às 23h59.
Grátis. Inscrições em http://bit.ly/inscricoes-sesc-saocarlos, até o dia 24/9.
 Livre
 #SemanaMove  #ProgramaçãoSescSP  #vivência  #esporte
Vivência
Corrida virtual 3 ou 6 horas
Por diversas razões a prática da corrida vem se popularizando nas últimas décadas e os seus benefícios podem ser sentidos por quem já aderiu. Desde a oportunidade de experimentar a cidade, o bairro, a natureza, como a melhora de aspectos físicos e sociais. O desafio será por meio de uma corrida virtual com duração de 3 ou 6 horas ao longo da semana. Cada período cumprido, mesmo que parcial, poderá ser postado nas redes sociais.

De 21 a 26/9, terça a domingo, das 0h às 23h59.
Grátis. Inscrições em http://bit.ly/inscricoes-sesc-saocarlos, até o dia 24/9.
 Livre
 #SemanaMove  #ProgramaçãoSescSP  #vivência  #esporte
Vivência
Ciclismo virtual 6 e 12 horas
Dizem que quem aprende a andar de bicicleta nunca mais esquece. Mais que uma brincadeira, o ciclismo tem se mostrado uma boa prática de atividade física, promovendo grupos de encontro e facilmente praticada em família. No desafio virtual de ciclismo os participantes serão convidados a pedalar 6 ou 12 horas ao longo da semana. Cada período cumprido, mesmo que parcial, poderá ser postado nas redes sociais.

De 21 a 26/9, terça a domingo, das 0h às 23h59.
Grátis. Inscrições em http://bit.ly/inscricoes-sesc-saocarlos, até o dia 24/9.
 Livre
 #SemanaMove  #ProgramaçãoSescSP  #vivência  #esporte

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias