sexta, 29 de março de 2024
120 jovens em ação

Semana começa com abertura de festival de basquete

02 Dez 2019 - 09h10Por Marcos Escrivani
Semana começa com abertura de festival de basquete - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A partir das 14h desta terça-feira, 3, tem início a 29ª edição do Festival Gerson Zapparoli Filho de Basquete, evento promovido pela Escola de Basquete Meneghelli e que reunirá até o dia 19 de dezembro, 120 atletas de 6 a 18 anos no ginásio de esportes Clube dos Bancários.

No primeiro dia, durante a abertura, será entregue as camisetas alusivas ao evento e posteriormente início dos jogos do torneio interno. Os participantes foram divididos em quatro categorias diferentes.

Nos dias seguintes serão realizados torneios de habilidade, bandeja, enterrada, mata-mata, habilidades. Consta ainda a realização de palestras.

No dia 19, a partir das 9h, as finais da competição. Posteriormente a premiação. Para marcar o encerramento do festival, sorteio de brindes e confraternização entre atletas e professores.

Depois ocorrem as férias e o retorno às atividades acontece no dia 10 de janeiro de 2020, quando inicia a temporada.

“O festival é para unir todos os atletas e fazer da escolinha uma família. É um torneio onde todos os alunos têm vez e pode se divertir e se confraternizar em uma competição onde todos serão premiados”, disse o professor e técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior.

SOCIAL

Durante a competição é realizada ainda uma ação social onde todos os alunos são convidados a participar da doação de leite. O montante arrecado, em parceria com a União Imóveis, será entregue a uma entidade filantrópica de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias