quarta, 24 de abril de 2024
Série B

Sem sustos, Grêmio vence e chega a 13 jogos invicto

Com uma apresentação consistente, Lobo fez 2 a 1 no Manthiqueira e chegou a 16 pontos no grupo 7

06 Ago 2022 - 16h57Por Marcos Escrivani
Jogadores do Grêmio comemoram o primeiro gol na vitória em cima do Manthiqueira - Crédito: DivulgaçãoJogadores do Grêmio comemoram o primeiro gol na vitória em cima do Manthiqueira - Crédito: Divulgação

O Grêmio São-carlense encerrou a participação na segunda fase do Campeonato Paulista da Série B com mais uma vitória. Na tarde deste sábado, 6, no estádio municipal Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, venceu o Manthiqueira por 2 a 1. Até aqui são 13 jogos de invencibilidade.

Desta forma, no grupo 7, o time orientado pelo técnico Marcus Vinícius termina na primeira colocação, contra 4 do adversário. O Penapolense, que venceu o Paulista por 1 a 0, foi o segundo colocado (8 pontos). O time de Jundiaí foi eliminado e encerrou a competição com 5 pontos.

Em Guaratinguetá, o Grêmio entrou com uma equipe alternativa. Marcus Vinícius poupou a maioria dos atletas e mesmo assim colocou em campo um time que manteve o mesmo padrão de jogo.

Valorizou a posse de bola, com toques rápidos e envolventes. Desta forma dominou o adversário em um jogo marcado por poucos lances de gol.

Mesmo assim, o Grêmio foi mais eficiente. No primeiro tempo, aos 23 minutos, Gilmar ganhou do zagueiro Ricardo que cometeu penalidade assinalada pelo árbitro Flávio Mineiro Ribeiro. Inácio cobrou e fez 1 a 0, sem chances para Daniel.

Na etapa final, o Grêmio continuou melhor e logo aos 3 minutos, após um belo contra-ataque, Emerson deu um passe açucarado para Inácio que ampliou para 2 a 0.

O Lobo continuava com o domínio e o jogo transcorria sem novidades até que, aos 7 minutos, em uma das poucas falhas da zaga gremista, o atacante Paulo aproveitou o cochilo para diminuir, sem chances para o goleiro Kauan.

Após o gol, os jogadores das duas equipes pouco produziram. Os anfitriões buscavam o ataque mais na empolgação, enquanto que os gremistas valorizavam a posse de bola e deixavam o tempo passar até o apito final do árbitro.

Leia Também

Últimas Notícias