terça, 23 de abril de 2024
No Centro Olímpico

Seletiva dos Jogos Escolares agita São Carlos

31 Mai 2019 - 08h13Por Redação
Seletiva dos Jogos Escolares agita São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

São Carlos recebe nesta sexta-feira, 31, a partir das 8h30, no Centro Olímpico Bichara Damha, na Pista de Atletismo José Índio, no Distrito de Água Vermelha, a seletiva na modalidade atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo - JEESP 2019.

Atletas de 12 a 16 anos de 20 municípios do estado de São Paulo vão disputar em São Carlos vagas para a final estadual da competição. “Temos uma pista de nível internacional, estruturada para receber grandes competições. Acreditamos que a realização de eventos esportivos na cidade traz motivação para um trabalho ainda melhor na revelação de talentos. Vamos trabalhar para dar condições que surjam novos destaques”, garante Edson Ferraz, secretário de Esportes e Cultura.

De acordo com o diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes, Fabiano Lourenço, a coordenadora de Esportes e Lazer da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Simone Bighetti, fará a abertura oficial da competição. “Estamos esperando aproximadamente 500 jovens na seletiva de São Carlos”.

Os JEESP têm por objetivo promover, através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecendo a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

A competição estadual reúne 25 modalidades entre convencional e para PCD (pessoa com deficiência) entre elas Atletismo (Masculino – Feminino); Atletismo Paralímpico (Masculino/Feminino), Badminton (Masculino/Feminino); Basquetebol (Masculino/ Feminino), Bocha Paralímpica (Misto); Basquetebol em cadeira de rodas (Misto) Ciclismo (Masculino/Feminino); Futsal (Masculino/ Feminino); Futebol de Cinco Paralímpico (Masculino); Futebol de Sete Paralímpico (Masculino); Ginástica Rítmica (Feminino); Goalball Paralímpico (Masculino/Feminino); Handebol (Masculino/ Feminino); Judô (Masculino/Feminino); Judô Paralímpico (Masculino/Feminino); Luta Olímpica (Masculino/Feminino); Natação (Masculino/Feminino); Natação Paralímpica (Masculino/ Feminino); Tênis Paralímpico (Masculino/Feminino); Tênis de Mesa (Masculino/Feminino); Tênis de Mesa Paralímpico (Masculino/ Feminino); Voleibol (Masculino/Feminino); Voleibol Paralímpico (Masculino/Feminino); Vôlei de Praia e Xadrez (Masculino /Feminino).

Leia Também

Últimas Notícias