Menu
sábado, 12 de junho de 2021
Esportes

Seleção reconhece favoritismo do Chile nas eliminatórias

Equipe do técnico Dunga vai enfrentar uma dura campanha para conseguir vaga no Mundial da Rússia

05 Out 2015 - 19h05Por Rodrigo Viga Gaier/Reuters
“Será um grande desafio enfrentar a seleção campeã da Copa América, motivada e em bom momento, na casa deles", disse Miranda. Reuters/Ricardo Moraes - “Será um grande desafio enfrentar a seleção campeã da Copa América, motivada e em bom momento, na casa deles", disse Miranda. Reuters/Ricardo Moraes -

A seleção brasileira vai estrear nas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile esta semana sem o favoritismo do passado, reconheceram jogadores da equipe antes do início dos treinamentos para a partida de quinta-feira em Santiago.

Desfalcada de Neymar, que está suspenso, e sob desconfiança da torcida após o vexame na Copa do Mundo do ano passado e a eliminação nas quartas de final da Copa América deste ano, a equipe do técnico Dunga vai enfrentar uma dura campanha para conseguir vaga no Mundial da Rússia.

O Chile, por outro lado, entra na competição como um dos principais favoritos, depois da conquista do título sul-americano em casa e contando com o bom momento de seu principal jogador, o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal.

"Será um grande desafio enfrentar a seleção campeã da Copa América, motivada e em bom momento, na casa deles", disse a repórteres o zagueiro Miranda, em Santiago. "Eles estão num melhor momento e não dá para esconder isso."

O Brasil não participou as últimas eliminatórias por ter sido o país sede da Copa de 2014, em que perdeu para a Alemanha por 7 x 1 na semifinal, e agora enfrentará rivais da América do Sul que evoluíram bastante nos últimos anos, como o próprio Chile, Colômbia e Peru, além dos tradicionais rivais Uruguai e Argentina.

"Vamos ter grandes dificuldades, enfrentar grandes seleções, mas acho que estamos preparados. Acreditamos muito nas nossas possibilidades, mesmo que saibamos que há uma desconfiança em cima desse grupo", disse o lateral Daniel Alves.

O grupo convocado pelo técnico Dunga se apresentou no domingo e nesta segunda-feira no Chile, onde o Brasil enfrentará a seleção da casa na quinta quinta-feira.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias