quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Seleção de handebol convoca 2 atletas de São Carlos

27 Out 2010 - 18h18

Os atletas da equipe UFSCar/Prefeitura de São Carlos, Tiago Luiz Moda e Rosilene Bertolucci, receberam, durante o 2º Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeiras de Roda, disputado de 9 a 12 de outubro em Caçador, Santa Catarina, a convocação para integrarem respectivamente as Seleções Brasileiras masculina e feminina.

Tiago e Rosilene foram informados da convocação, ainda de forma extra-oficial durante a competição, pelo presidente de Associação Brasileira de Handebol em Cadeiras de Roda (ABRHACAR), professor Décio Roberto Cagliari.

Nesta segunda-feira (26) a ABRHACAR enviou oficialmente a convocação aos dois atletas. Eles devem se apresentar à Seleção Brasileira somente no ano que vem, depois do Brasileiro de Seleções.

De acordo com Décio Cagliari, ainda não está definida a data e nem o local de apresentação, podendo ser essa fase de treinamentos na semana do carnaval ou da páscoa, visando as disputas do Sul-Americano e do Mundial da modalidade.

“Eu amo demais o esporte e estou muito feliz com mais essa oportunidade em minha vida. Com 41 anos de idade jamais achei que seria possível minha convocação” disse Rosilene.

“Estou agora ainda mais motivado, não só pela minha convocação que foi fantástica por eu estar disputando com excelentes atletas, mas também pela possibilidade ainda maior da divulgação do nosso esporte e de nossa equipe dentro de São Carlos. Vamos buscar mais apoio e patrocínio, crescer com nosso esporte”, conta Tiago.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a convocação de Tiago e Rosilene é motivo de muita alegria. Segundo ele, isso vai servir de motivação para outros atletas da equipe visando futuras convocações.

Campeonato Brasileiro
A UFSCar/Prefeitura de São Carlos ficou em 7º lugar no Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeiras de Roda, disputado de 9 a 12 de outubro na cidade de Caçador, Santa Catarina.

Participaram do evento 11 equipes vindas de 6 estados brasileiros. A delegação de São Carlos, composta por 8 atletas, disputou duas categorias. Os atletas da equipe UFSCar/Prefeitura Municipal de São Carlos, orientados pela técnica de esporte Fernanda Gabriela Quidim, os auxiliares Adriano José de Oliveira e Sergio Coelho, e sob supervisão de Mey van Munster, percorreram mais de 900 km em uma van completamente adaptada para cadeirantes até a chegada à cidade de competição com um grande propósito de evolução na modalidade e aquisição de novas experiências por ser uma equipe ainda muito nova que participaria pela primeira vez da competição.

Sagrou-se campeã na categoria principal disputada a já esperada equipe Cianorte. A equipe de São Carlos ficou com a sétima colocação no campeonato superando até mesmo a expectativa dos organizadores pela inexperiência da equipe.

A equipe de São Carlos conta com outros atletas que também merecem grande destaque, é o caso do goleiro Gilberto Donizetti da Silva (Ibaté) e do jogador de linha Rudinei Brites Torres (Rud), atletas estes que tiveram ótimo desempenho nas partidas destacando-se entre os melhores jogadores em quadra. Claudemir Zeferino, José Ronaldo da Silva, Florisvaldo Tomaz da Conceição e Daniel Aparecido Rodrigues também mostraram evolução e foram elementos essenciais na equipe.

Leia Também

Últimas Notícias