quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Seleção da Copa Evangélica estreia em Americana contra o Independente

05 Ago 2016 - 10h41Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Treinador Leandro Barcelos está confiante em um bom desempenho. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Treinador Leandro Barcelos está confiante em um bom desempenho. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A tarde deste sábado, 6, será histórica para a Copa Evangélica. Através de sua seleção de futebol de campo - montada a partir do desempenho e comprometimento dos atletas na competição do primeiro semestre -, a entidade realiza seu primeiro jogo fora da cidade. A ocasião é a Copa Americana, disputada no município homônimo e que se encontra em sua 21ª edição.

Para a partida inaugural, diante do Independente, às 14h, no Centro Cívico, o treinador Leandro Barcelos demonstra otimismo, enfatizando todo o processo preparatório para o duelo.

"Estamos treinamos há cerca de dois meses visando o entrosamento, adequação de posição e esquemas táticos para utilizarmos durante os jogos. Foram práticas satisfatórias, com atletas incorporando a metodologia de trabalho. Hoje contamos com um toque de bola de qualidade, sem nervosismo e adaptado a diferentes distribuições", comenta o comandante.

Por seu time ser estreante, ele considera o adversário como uma incógnita. "Nós não sabemos como nos sairemos, não conhecemos o time que vamos enfrentar, assim como a recíproca é verdadeira.Logo, teremos que entrar focados, sem poder errar. Nosso time tem qualidade e é agressivo defensivo e ofensivamente", disse Leandro.

Por tratar-se de um adversário local, a equipe são-carlense fará uma viagem consideravelmente maior para o confronto. Mesmo assim, Leandro acredita que o fato não deve interferir no aspecto físico, projetando boas apresentações de seus atletas inclusive para os próximos jogos.

"Estamos confiantes que vamos brigar por grandes coisas. Nossa primeira meta é a classificação, mas, em um prazo um pouco mais longo, pensamos até mesmo em título. Fisicamente, a vontade do pessoal em buscar os resultados será maior que qualquer empecilho, que será apenas um detalhe", conclui Leandro.

Leia Também

Últimas Notícias