terça, 16 de abril de 2024
Esportes

Seis tenistas do CFR disputam o ATP Challenger de São Paulo

14 Abr 2016 - 05h59Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, Caio Zampieri, Ricardo Hocevar, Nicolas Santos, Oscar Gutierrez, Filipe Brandão e Luis Britto iniciam disputa no ATP Challenger de US$ 50 mil + H, em São Paulo, nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby, a partir deste sábado, 16.

Depois de obter ótimos resultados no México nas últimas semanas, avançando à semifinal do ATP Challenger de Leon e também chegando às quartas em San Luis Potosi, Caio Zampieri escalou mais de 70 posições no ranking mundial  e está garantido na chave principal na capital paulista. "Minha expectativa é muito boa para este torneio, depois dos bons resultados que tive no México. Tenho treinado muito bem e estou confiante", falou o atual 280ª do mundo, que deve iniciar campanha entre os dias 18 e 19 de abril.

O ex-top 150, Ricardo Hocevar, vai tentar passar o qualifying em São Paulo. "Vai ser meu quarto torneio do ano. Estou animado, consegui jogar muito bem na última semana em que estava na Argentina e foi uma pena não ter alcançado um resultado melhor", disse Hocevar, 571º da ATP, que avançou às quartas no ITF Future de Olavarria, no final de março. "Estou me sentindo bem, espero fazer bons jogos para conseguir passar o quali. Mas, isso será jogo a jogo, com muito foco, dedicação e garra".

Nicolas Santos é outro tenista da equipe do CFR no qualifying do ATP Challenger.  "Estou muito animado para jogar em São Paulo. Fiz um trabalho muito bom nesses dias, joguei muito bem no início do ano na Argentina, quando cheguei à semifinal do Future de Rosário, então estou tranquilo, procurando evoluir a cada treino, espero jogar solto e com calma. Estou confiante, espero conseguir fazer meu melhor", disse Nicolas, 887º do mundo.

Oscar Gutierrez, Filipe Brandão e Luis Britto também disputam o qualifying em São Paulo, supervisionados pelo treinador da equipe do CFR, Elson Longo.

Leia Também

Últimas Notícias