quinta, 25 de abril de 2024
Já vestiu a camisa

Seis ex-jogadores do Grêmio avançam na Segunda Divisão

02 Jul 2019 - 08h37Por Gustavo Curvelo/colaborador
Seis ex-jogadores do Grêmio avançam na Segunda Divisão - Crédito: Gustavo Curvelo Crédito: Gustavo Curvelo

A primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão terminou no último final de semana, mas seis ex-jogadores do Grêmio Sãocarlense seguem adiante na competição. Com passagem pelo Lobão em 2018, os volantes Kawan, Mauro Victor (que também teve passagem pelo São Carlos) e Diegão, além dos atacantes Fellipe, Guilherme e Caio Guilherme, avançaram de fase por seus respectivos clubes, prosseguindo vivos na disputa pelo acesso à Série A3 na próxima temporada.

A melhor campanha geral entre as 41 agremiações participantes, aliás, conta com participação são-carlense. Com apenas uma derrota em 12 partidas, o Paulista de Jundiaí dispôs do volante Kawan e do atacante Fellipe para somar 29 de um total de 36 pontos possíveis e, assim, liderar o Grupo 5 com seis unidades à frente do segundo colocado São José.

Também com autoridade, o volante Mauro Victor foi outro que se destacou pelo Rio Branco. Afinal, o clube de Americana avançou com a segunda melhor campanha do Grupo 3, atrás do XV de Jaú apenas pelos critérios de desempate, com 24 pontos conquistados.

Com 22 pontos e igualmente na segunda colocação, só que do Grupo 6, o atacante Guilherme contribuiu com sua equipe, no caso o União Suzano, marcando inclusive um gol em sua estadia pelo popular USAC.

Já pelo Grupo 1, dois ex-atletas do Lobão mantiveram vivo o sonho do acesso. Terceiro colocado pelo Tupã, o atacante Caio Guilherme balançou as redes adversárias em três oportunidades e ajudou seu time a conquistar 17 pontos, mesmo número do José Bonifácio, situado no quarto lugar e que relacionou o volante Diegão em três partidas.

Leia Também

Últimas Notícias