quinta, 28 de março de 2024
Vôlei feminino

Seis atletas do Agee/Atacadão testam positivo para Covid-19

Diante deste novo fato, jogo que seria realizado na noite de sábado, em Bauru, foi adiado pela CBV

30 Jan 2022 - 08h43Por Marcos Escrivani
Equipe se preparou para a partida, adiada devido atletas positivarem para a Covid-19 - Crédito: Ze_FotographyEquipe se preparou para a partida, adiada devido atletas positivarem para a Covid-19 - Crédito: Ze_Fotography

Seis atletas da equipe de vôlei feminino Agee/Atacadão São Carlos testaram positivo para Covid-19 na sexta-feira, 28 e a partida prevista para sábado, 29, às 19h, no ginásio poliesportivo do Sesi, contra Bauru, foi adiado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O jogo valia pela segunda rodada da fase de classificação da Superliga B.

Nesta segunda-feira, 31, a organização do torneio irá se reunir e definir uma nova data para esta partida. Já o jogo contra São Caetano, no dia 4, ás 19h, no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, pode ser adiado também.

De acordo com o técnico Milton Serra, o adiamento obedeceu o regulamento da competição e às normas sanitárias e a segurança de todos os envolvidos no evento esportivo.

“Foi tudo muito rápido”, disse Serra. “Na manhã de sexta, algumas atletas se queixaram dos sintomas e na hora do almoço foi feita a testagem e elas positivaram”, comentou. “Na tarde do mesmo dia foi feito o agendamento para todos os integrantes da equipe e os resultados saíram na manhã de sábado”, comentou.

De acordo com o treinador, as atletas que testaram negativo para Covid-19 foram liberadas para que pudessem retornar para suas famílias e aguardar novas diretrizes. Já as positivadas estão isoladas no alojamento do time”, disse.

Serra enfatizou ainda que o Agee/Atacadão nem chegou a viajar para Bauru. “A CBV foi comunicada do triste fato e a entidade achou por bem adiar a partida e uma reunião irá definir uma nova data. Quanto a realização (ou não) da partida do dia 4 (próxima sexta), em São Carlos contra o São Caetano também será definida pelos promotores”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias