sábado, 20 de abril de 2024
Xô sedentarismo

Secretaria de Esportes lança serviço de orientação a atividade física online

As atividades do programa SOAF Virtual 2021 começam a partir do dia 1º de março, com acesso as aulas pelo site da Prefeitura

11 Fev 2021 - 11h00Por Redação
Meta é fazer com que pessoas pratiquem atividades físicas em casa - Crédito: DivulgaçãoMeta é fazer com que pessoas pratiquem atividades físicas em casa - Crédito: Divulgação

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas sem colocar em risco as pessoas pelo contágio da Covid-19, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, lança o programa de Serviço de Orientação a Atividade Física (SOAF), de forma virtual.

Todas as atividades oferecidas pelo SOAF Virtual 2021 são acompanhadas por profissionais qualificados que atendem as necessidades dos participantes de diversas faixas etárias. O programa é embasado por uma metodologia de pedagogia esportiva adequada que também serve como incremento para a política esportiva do município.

Com início no dia 1º de março, serão 12 aulas com metodologia/pedagógica que acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, com início sempre às 7h e duração de 50 minutos.

Para participar do programa os interessados podem acessar o site da Prefeitura no www.saocarlos.sp.gov.br e clicar no link que será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Cultura, João Muller, todo a metodologia das aulas são definidas pelos técnicos da Secretaria de Esportes, professor Ricardo Colombo, professora Elis Sanches e professor Robson Datto, elaboradas em propostas concretas com o intuito de motivar os participantes.

“O SOAF virtual é mais um incentivo à pratica de esportes mesmo durante a pandemia, em que as pessoas poderão fazer suas atividades esportivas em casa de forma segura e supervisionada, sem aglomerações e respeitando todos os protocolos contra a doença”, explica Marcos Amaro, diretor de Fomento ao Lazer.

Leia Também

Últimas Notícias