quinta, 28 de março de 2024
Esportes

São Paulo tropeça na Venezuela, empata e se complica na Libertadores

17 Mar 2016 - 00h20Por Redação
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net -

O São Paulo voltou a tropeçar na Libertadores. Nesta quarta-feira, 16, o time brasileiro não passou de um empate por 1 a 1 contra o Trujillanos, na Venezuela, e segue com dificuldades de se classificar no Grupo 1 da competição sul-americana.

Com apenas dois pontos, o São Paulo é o terceiro colocado e fica à frente apenas do próprio Trujillanos, que conquistou seu primeiro ponto. The Strongest com sete pontos e River Plate, com seis, são os dois primeiros da chave. Na outra partida da rodada, disputada simultaneamente ao jogo do São Paulo, os dois líderes empataram por 1 a 1 na Bolívia.

O jogo começou morno e com poucos lances de perigo, mas se animou a partir dos 35 minutos da primeira etapa. Primeiro o Trujillanos abriu o placar com Rubén Rojas. Granados cruzou pela direita e o meia subiu mais do que a marcação são-paulina para cabecear no canto do goleiro Denis.

Na sequência, apenas dois minutos mais tarde, Ganso deixou tudo igual. Thiago Mendes cruzou e o camisa 10 dominou dentro da área, conseguiu virar e bateu sem chances de defesa para Héctor Pérez.

Ganso era o melhor jogador do São Paulo na partida e as principais jogadas passavam por seus pés, mas aos 18 minutos do segundo tempo protagonizou um lance que complicou o time brasileiro na partida. O meia encontrou Carlinhos livre dentro da área e a defesa venezuelana cometeu pênalti. Na cobrança, Ganso acertou o travessão e desperdiçou a melhor chance da virada.

Nos minutos finais, o São Paulo cresceu e seguiu pressionando, mas não teve pontaria para voltar a balançar as redes e teve de se contentar com o empate que o complica bastante na Libertadores.

Na próxima rodada, os dois times voltam a se enfrentar, mas dessa vez no Morumbi. A partida será na terça-feira, dia 5 de abril, às 21h45. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias