quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

São Paulo recebe o Atlético/PR de olho no G4

Tricolor está há dois pontos de distância do quarto colocado e foca na vitória para subir na tabela

03 Out 2015 - 09h42Por Redação
Pato é a esperança de gols da equipe tricolor. Foto: Rubens Chiri/Site Oficial do São Paulo - Pato é a esperança de gols da equipe tricolor. Foto: Rubens Chiri/Site Oficial do São Paulo -

Pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo receberá o Atlético Paranaense no Morumbi, sábado (03), às 21h. Para enfrentar o rubronegro do Paraná, o São Paulo não deverá contar com o zagueiro e volante Breno e com o lateral esquerdo Carlinhos, que vinha sendo utilizado no meio. Dos jogadores que o técnico Osorio não mexerá, destaca-se o meio-campista Thiago Mendes, atualmente, é um dos únicos jogadores que o técnico colombiano não tira de seus esquemas táticos.

O jovem jogador reconhece o seu desenvolvimento na temporada em entrevista ao Globo Esporte, porém, diz que não se sente titular absoluto da equipe. "Vinha trabalhando desde o início do ano para me tornar titular e consegui. Mas isso não me garante nada, tenho de continuar trabalhando muito forte dentro das quatro linhas. O importante é que tenho a confiança do treinador", confessou o jogador que esteve atuando em 26 jogos com o técnico colombiano.

Osorio ressaltou que as mudanças aconteciam por se adaptarem aos torneios, que antes a prioridade era a Copa do Brasil e agora o foco é para o Brasileirão. "No jogo contra o Avaí, um dos jornalistas perguntou:'Por que você faz tantas mudanças?' e eu falei, depois desses três jogos vou falar se foi uma boa decisão ou não, eu acho que foi, priorizar a Copa do Brasil, tanto que conseguimos a classificação. Agora a prioridade é o Brasileirão. Cada campeonato é um, não se deve misturar", afirmou o treinador.

Nesta semana, Breno voltou reclamar de dores no joelho, Carlinhos sente a virilha esquerda - foi obrigado a sair de campo no segundo tempo do jgoo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. A dupla não participou do trabalho tático realizado no CT da Barra Funda. Rodrigo Caio, que teve um dente quebrado após levar uma cabeçada na boca, contra o Vasco, receberá uma proteção para poder entrar em campo no sábado. Pato também reclamou de dores, mas provavelmente será opção para a partida contra o Atlético.

O time que irá enfrentar o Atlético Paranaense, que tem os jogadores Reinaldo - mas que provavelmente estará no banco de reserva - e Rogério - que não pôde jogar na Copa do Brasil - à disposição, deverá jogar com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Wilder (Centurión), Rogério e Alexandre Pato.

FURACÃO

Jovem revelação são-paulina, o atacante Ewandro está emprestado ao Atlético Paranaense e, por nova norma da CBF, poderá enfrentar o clube com o qual tem contrato federativo. O técnico interino Sérgio Vieira, que comandou a equipe no jogo de quarta-feira (30), em Brasília, e que resultou num empate sem gols, segue à frente da equipe.

O Atlético tem a nona melhor campanha como visitante, são quatro vitórias, um empate e nove derrotas em 14 jogos. O clube não vence fora de casa desde o jogo contra o Atlético Mineiro, que foi há exatamente um mês. Com 38 pontos, o rubronegro está na 11ª posição, sete pontos atrás do G4 e sete à frente do Z4.

O volante Otávio falou, em entrevista ao portal Globo Esporte, que tem preocupação com o desempenho da equipe. "O torcedor pode esperar a dedicação de sempre, que a gente vem tendo, e o empenho de todos os dias. Prometer não tomar mais gols. Tem que ter uma postura defensiva muito importante dentro do campeonato porque as equipes que tomam menos gols são as equipes que têm sucesso na competição. Este é o nosso objetivo: conquistar, não só nosso objetivo na Sul-Americana , mas também no Brasileiro", completou.

Sem desfalques, Sérgio tem toda equipe à sua disposição. Ao comando do técnico interino, a equipe que provavelmente irá enfrentar o São Paulo será: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Hernani, Otávio e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Ewandro e Walter (Crysan).

Leia Também

Últimas Notícias