sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

São Paulo leva gol nos acréscimos e perde para o Botafogo

14 Ago 2016 - 20h13Por Redação
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net -

O São Paulo não conseguiu passar pela forte marcação do Botafogo (RJ) e com um gol de Sassá aos 47 minutos do segundo tempo perdeu por 1 a 0 no Estádio do Morumbi na tarde deste domingo, 14. O confronto foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado no último sábado (13), o técnico Ricardo Gomes não fez sua estreia pelo time paulista.

A derrota mantém o São Paulo longe do G4, em 11º lugar com 26 pontos, nove a menos que o Atlético (MG), quarto colocado. Já o Botafogo (RJ) chegou aos 23, respirou em relação a briga contra o rebaixamento e subiu para a 13ª colocação, podendo perder apenas uma posição no complemento da rodada.

Jogando em casa, o São Paulo teve mais posse de bola que o Botafogo no primeiro tempo, mas errava muitos passes. Chávez desperdiçou uma grande oportunidade de cabeça após cruzamento de Buffarini e depois parou em Sidão, que já havia defendido chute de Thiago Mendes. O time carioca priorizou a marcação e tentava surpreender no contra ataque.

O segundo tempo foi bastante parecido com o primeiro, com o São Paulo ditando o ritmo do jogo e o Botafogo todo recuado. João Schmidt furou cruzamento de Cueva e Sidão voltou a ter trabalho em cobrança de falta do atacante Kelvin. Aos 42, Rodrigo Lindoso escapou no contra ataque e ao invés de chutar tentou o passe para Neilton, que foi travado por Maicon.

Quando parecia que a partida terminaria empatada, Diogo Barbosa fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Com o gol aberto, Sassá estufou as redes de Dênis e deu a vitória ao Botafogo (RJ)

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (21) contra o Internacional (RS), às 16h, no Beira Rio; enquanto o Botafogo enfrenta o Sport (PE), às 21h, no Mário Helênio em Juiz de Fora. Os jogos são válidos pela 21ª rodada. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias