sexta, 29 de março de 2024
Esportes

São Paulo fica no empate com Sport e perde chance de entrar no G4

24 Jun 2016 - 05h53Por Redação
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net -

Em uma partida de poucas emoções pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não passou de um empate sem gols contra o Sport no Morumbi na noite desta quinta-feira, 23, e perdeu a chance de entrar no G4 da competição.

Com 15 pontos, o time paulista ficou na sétima colocação, ainda com dois pontos a menos que o Flamengo, time que abre a zona de classificação para a Libertadores. Entre eles estão Santos e Corinthians, ambos com 16 pontos.

O Sport, com nove pontos, é apenas o 17º colocado e pemanece na zona do rebaixamento. Com dois pontos a mais, o Cruzieor é o primeiro time fora do Z4.

Como era de se esperar, o São Paulo começou tentando tomar a iniciativa. Com posse de bola, o time da casa controlava as ações, mas não conseguia criar chances claras de finalizar. Aos poucos, o Sport foi entrando no jogo e passou a chegar com perigo nos contragolpes. Diego Souza, com chutes de fora da área e tentativas de lançamentos para Edmílson, era o jogador mais perigoso do time visitante, enquanto Ganso criava as principais jogadas do São Paulo.

No segundo tempo, o jogo seguiu no mesmo ritmo. Com pouca criatividade, o São Paulo seguiu dependendo de lampejos de Ganso, mas o meia não estava em noite inspirada. O jogo foi arrastado e com poucas jogadas agudas na fria noite no Morumbi. Bem postado defensivamente e saindo apenas nos contra-ataques sem risco, o Sport conseguiu administrar o resultado e segurar o empate até o apito final.

As duas equipes voltam a campo no domingo para a 11ª rodada do Brasileirão. O São Paulo faz clássico contra o Santos no Pacaembu, às 16 horas. Às 18h30, o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias