sexta, 29 de março de 2024
Esportes

São Paulo empata com o Internacional na estreia de Ricardo Gomes

21 Ago 2016 - 19h45Por Redação
Foto: Facebook SC Inter - Foto: Facebook SC Inter -

Na estreia do técnico Ricardo Gomes no lugar de Edgardo Bauza, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Internacional, na tarde deste domingo, 21, no estádio Beira Rio em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reabilitado da derrota no Morumbi para o Botafogo por 1 a 0, o time paulista agora soma 27 pontos, em 11º lugar e deixa o time gaúcho com 23 pontos e bem perto da zona de rebaixamento. O Internacional não vence há 13 jogos e desperdiçou boa chance de quebrar o jejum porque Valdívia chutou um pênalti para fora aos 45 minutos do segundo tempo.

AS MUDANÇAS

Depois de seis anos o técnico Ricardo Gomes voltou a dirigir o São Paulo. A principal novidade no time foi a presença de Michel Bastos no meio-campo e não pelo lado esquerdo do ataque, como atuava com Bauza.

Atrás de uma reação, o Internacional apresentou a volta do goleiro Danilo Fernandes, as estreias de Ceará na lateral direita e do volante Eduardo Henrique. Os dois campeões olímpicos - William e Rodrigo Dourado - ficaram no banco de reservas.

MAIS PRESSÃO

Precisando vencer para não ficar perto da zona de rebaixamento, o time gaúcho procurou ser mais efetivo no ataque. Apesar do bom volume de jogo não conseguia chegar em condições de finalizar.

O São Paulo se fechou bem na espera dos contra-ataques. Um deles saiu aos 34 minutos quando três jogadores ficaram dentro da área adversária e Hudson foi tocado por Paulão. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança Cueva caprichou, acertando o canto alto direito de Danilo Fernandes, aos 36 minutos. O Internacional, muito nervoso, não reagiu até o final do primeiro tempo.

COMEÇO COM CHANCES

O técnico Celso Roth voltou com o time da casa mudado. Tirou Nico López para a entrada de Ariel, uma forte opção no jogo aéreo. Foi de Ariel o primeiro grande lance de perigo, aos oito minutos. De virada ele chutou forte e Denis espalmou.

Na sequência o São Paulo sofreu uma forte pressão. Aos 10 minutos, após inversão de lado, Denis teve que dividir na pequena área com o zagueiro Paulão para evitar o empate. Após o escanteio, Eduardo Sasha cabeceou e Denis espalmou de novo. A sobra ficou para o chute o chute forte de Seijas, que desviou na defesa, em Denis e ainda explodiu na trave. Um lance incrível.

MAIS EQUILÍBRIO

Ricardo Gomes reforçou a marcação com a entrada do volante Wesley no lugar do meia Kelvin. Funcionou bem, porque o time paulista equilibrou as ações. Restou ao mandante insistir nos levantamentos para a área, consagrando a defesa e o goleiro Denis.

Mas a pressão continuava. Aos 38 minutos, o zagueiro Maicon e Denis se confundiram e Ariel quase empatou. Ele chutou em direção ao gol e Mena salvou em cima de linha de carrinho. Aos 40 minutos saiu o empate. Pelo lado esquerdo Seijas fez o levantamento para a área, onde o zagueiro Ernando cabeceou desequilibrado. A bola tocou no corpo de Mena e enganou o goleiro Denis.

O Internacional ainda teve a chance de empatar aos 45 minutos, quando Valdívia chutou um pênalti para fora. A falta foi cometida por Buffarini em cima de Eduardo Henrique.

PRÓXIMOS JOGOS

Pelo Brasileiro, o São Paulo agora vai enfrentar o Coritiba, no domingo, 28, às 16h, no Morumbi, pela 22ª rodada. Antes disso, na quarta-feira, 24, o time paulista vai estrear nas oitavas de finais da Copa do Brasil também em casa, onde vai enfrentar o Juventude, às 21h45. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias