quinta, 28 de março de 2024
Esportes

São Paulo busca reabilitação e pega o Vasco

Equipes passam momento instável na competição nacional e entram pressionadas em campo

07 Jul 2015 - 19h40Por Redação
Pato está otimista e acredita que o São Paulo irá conquistar os três pontos. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net - Pato está otimista e acredita que o São Paulo irá conquistar os três pontos. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net -

Vasco e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, 8, no estádio Mané Garrincha, às 22h, em partida válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube paulista não vence há quatro partidas e busca encerrar a sequência ruim para voltar ao G4. Já os cariocas, que ocupam o 18º lugar na tabela, esperam pontuar e deixar a zona de rebaixamento.

Com duas vitórias seguidas conquistadas após Celso Ruth assumir o comando técnico da equipe, o Vasco conheceu seu primeiro revés com o novo treinador na rodada passada, quando foi derrotado pela Chapecoense, por 1 a 0. O placar negativo em Santa Catarina não abalou o elenco, que em meio ao ambiente conturbado na tabela, está motivado em reverter a atual situação. O Vasco soma nove pontos ganhos até o momento e faz a 18ª melhor campanha do torneio.

Retornando à equipe titular após cumprir suspensão no último compromisso, o zagueiro Rodrigo destacou a dificuldade da partida e ressaltou a necessidade pela vitória. "Os dois (Vasco e São Paulo) vão procurar vencer. Da mesma forma que estamos com pensamento de ganhar, eles também estão. Vai ser uma partida que temos que tomar todos os cuidados possíveis", declarou o camisa 3.

No lado tricolor, o ambiente é de mudança, isso porque o São Paulo almeja voltar a vencer e pôr fim ao desempenho abaixo do esperado apresentado nos últimos jogos. De 12 pontos disputados nas últimas quatro rodadas, o clube somou apenas dois, e esse desperdício rendeu a queda da equipe na tabela. Antes na liderança da competição nacional, o São Paulo agora ocupa o oitavo lugar, somando 18 pontos.

Cotado para se manter como titular na lateral direita devido à lesão de Bruno, Thiago Mendes comentou sobre a possível oportunidade entre os 11 que começarão jogando, além de enfatizar a obrigação de conquistar os três pontos em Brasília. "Está um pouco difícil. Não estamos conseguindo resultados positivos. Então, é complicado. Trabalhamos pesado, mas pensamos muito nos resultados que não estão vindo. Apesar disso, vamos para cima do Vasco", disse o jogador.

Vasco x São Paulo

Vasco: Charles; Madson, Rodrigo, Rafael Silva e Júlio César; Guiñazu, Serginho, Emanuel Biancucchi e Andrezinho; Riascos (Herrera) e Gilberto.

Técnico: Celso Ruth.

São Paulo: Rogério Ceni; Thiago Mendes (Bruno), Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Hudson, Rodrigo Caio, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Técnico: Juan Carlos Osorio.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF);

Data: quarta-feira, 8, às 22h.

Leia Também

Últimas Notícias