quinta, 25 de abril de 2024
Em encontro de gerações

São José dos Campos leva ouro na 1ª divisão da malha

20 Nov 2018 - 12h56Por Redação
São José dos Campos leva ouro na 1ª divisão da malha - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

São José dos Campos foi a cidade campeã na 1ª Divisão das disputas da Malha que terminaram nesta segunda-feira (19) nos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos. O placar foi de 220 a 136 contra Mogi das Cruzes, que ficou em segundo e, em terceiro, São Sebastião. As disputas foram na Cancha do Palestra. Já na 2ª divisão, na Cancha da Santa Felícia, o ouro, a prata e o bronze ficaram, respectivamente, com Matão, Pindamonhangaba e Mogi Guaçú.

Na equipe de São José dos Campos havia uma particularidade que chamava a atenção: pai e filho na mesma cancha. Luís Antônio Soares, de 37, e Luís Soares, de 17, formam duas gerações de apaixonados pela modalidade que representam a cidade da região do Vale do Paraíba. “Uma medalha de ouro no peito e um troféu com a equipe, e ao lado do filho, é emoção demais para um pai. Tomara que o garoto continue nessa toada, e que esse título seja motivo de novas conquistas para ele”, disse o pai. Já o filho, com a alegria estampada pelo feito e pela ocasião, comemorou: “Puxa vida, é um sonho viver esse momento ao lado do meu pai, que foi e é quem me incentiva sempre. Mas toda a nossa equipe, claro, está de parabéns”.

O que também despertou curiosidade nas disputas de Malha foi o perfil dos atletas, muito diferente do que muitos imaginam. O time de São Sebastião, por exemplo, que ficou com bronze na 1ª Divisão, tem média de idade de 33 anos: o mais velho 60 e o mais novo 17. O caçula da equipe, Carlos Alexandre Nunes da Silva, começou a frequentar as canchas aos 7 anos e, aos 12, já participava de pequenas competições na cidade dele e da região. “Eu fico muito contente em saber que todo o esforço, e ajuda da família e de amigos, não foram em vão. Hoje, me despeço de São Carlos com uma medalha, e nossa equipe com um troféu. O lugar, no pódio, é detalhe”.

A Cancha Municipal do Palestra, no bairro Cidade Jardim, em São Carlos, tem 40 metros de comprimento por 2,5 metros de largura. Questionados sobre as condições do espaço, atletas das três cidades presentes no pódio disseram que é considerada muito boa. A malha é um disco confeccionado em aço ou ferro fundido, entre 9 e 11 centímetros de diâmetro, com espessura aproximada de 13,5 milímetros, e com peso que varia de 600 a 800 gramas.

Leia Também

Últimas Notícias