quinta, 25 de abril de 2024
Rugby

São Carlos vence o Cougars pelo Paulista B

17 Jul 2018 - 16h13Por Redação
São Carlos vence o Cougars pelo Paulista B - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na tarde do último sábado, 14, o São Carlos recebeu a equipe do Cougars (Vinhedo) em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista B.

A partida ocorreu na Praça Esportiva Ernesto Palma (Campo de Água Vermelha) e contou com presença de bom público para prestigiar e apoiar os rinocerontes que realizaram uma excelente apresentação e venceram por 43 a 0.

Pontualmente às 15h, o árbitro Vitor Hugo autorizou o chute inicial dado pelos visitantes. Os primeiros minutos foram de pressão ofensiva da equipe de Vinhedo, mas São Carlos soube se portar bem dentro do seu campo de defesa e, aos 9 minutos, depois de um chute por sobre a defesa de Tarja, Luis escapou para abrir o placar do jogo marcando um try não convertido. São Carlos então equilibrou as ações e começou a aumentar o volume de jogo, quando, aos 14 minutos, Pastel rompeu a defesa e marcou o segundo try para os donos da casa, desta vez convertido por Ito. Embaixo de forte sol, os auri-rubros conseguiram se impor fisicamente e, aos 25 minutos, Pontaica, sobrando na ponta, marcou o terceiro try são-carlense, novamente convertido por Ito. Neste que viria a ser o melhor momento dos rinocerontes na partida, Luis marcou mais uma vez aos 29, depois de outro chute de Tarja, e aos 31 minutos, com Ito convertendo o primeiro try. Já nos acréscimos da primeira etapa, Luis, dessa vez depois de um chute seu, marcou seu quarto try, o sexto dos são-carlenses e Ito, de novo, converteu. Com isso, o placar parcial ficava em 38 a 0 para o São Carlos.

Na volta para o segundo tempo o desgaste físico de ambas as equipes era notório e, apesar de manter o padrão de jogo, os rinocerontes passaram a maior parte do tempo contendo as investidas dos visitantes. Somente nos acréscimos, quando o São Carlos já frequentava a área de vinte e dois metros do ataque, é que Ito marcou o try não convertido que deu números finais ao embate: São Carlos 43 x 0 Cougars.

A equipe segue forte na preparação para seu próximo confronto no dia 29 de julho, domingo, novamente em casa, contra a equipe do ABC em partida remarcada pela quinta rodada do campeonato.

Leia Também

Últimas Notícias