quinta, 28 de março de 2024
Apareceu do nada...

São Carlos terá um “time nômade” no futsal

09 Nov 2018 - 20h00Por Redação
São Carlos terá um “time nômade” no futsal - Crédito: Revide.com.br Crédito: Revide.com.br

São Carlos terá um time de futsal “nômade” disputando os principais campeonatos de futsal em 2019. A equipe ficou em Orlândia até 2016 e por falta de patrocínios e um espaço físico adequado, mudou-se para São Sebastião do Paraíso/MG em 2017 e agora irá representar a cidade em 2019. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, na Prefeitura Municipal.

O time participa da Liga Nacional e Paulista de Futsal, além de outros campeonatos. Defendendo Orlândia, conquistou vários títulos entre eles a Liga Futsal/ 2013, Superliga de Futsal 2013 e Liga Futsal 2012 e atualmente está sediado em São Sebastião do Paraíso. “Estamos transferindo nosso time para cá devido à grandeza da cidade. Nosso desejo é fazer uma boa parceria e ter um time de ponta. A parceria em principio é para dois anos já a partir de 2019. Vamos usar o Ginásio Milton Olaio em partidas semanais, às vezes duas por semana. O futsal tem competições durante o ano todo: Liga Nacional, Liga Paulista e Copa Paulista”, contou Aparecido Donizeti Silva (Cidão), presidente da equipe.

A possibilidade da parceria estava sendo negociada desde o ano passado. Em 2017, não foi possível, mas hoje, a Secretaria de Esportes e Lazer consegue viabilizar o projeto. Antes de fechar com São Carlos, no primeiro semestre, os representantes da equipe tentaram um acordo sem sucesso com a cidade de Franca. A parceria com a Prefeitura deverá ser nas temporadas 2019/2020, quando termina a administração Airton Garcia (PSB).

Leia Também

Últimas Notícias