quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

São Carlos terá um time “cascudo” na Série A3

Jogadores ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube, que iniciou os trabalhos nesta segunda-feira

20 Nov 2017 - 16h42
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Oficialmente ainda não foram anunciados. Afinal ainda não assinaram contratos. Mas o São Carlos terá uma equipe "cascuda" na Série A3 do Campeonato Paulista que começa no dia 17 de janeiro.

Os trabalhos começaram na tarde desta segunda-feira, 20, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira quando o técnico Edson Vieira assessorado pela comissão técnica, recebeu os jogadores que irão vestir a camisa do clube.

Durante a semana todos deverão assinar contrato. Caso sejam confirmados todos os atletas que se apresentaram, o São Carlos terá uma equipe formada com atletas da divisão. A maioria deles possuidor de acessos.

Antes da primeira preleção com o novo grupo, o técnico Edson Vieira só tinha uma preocupação: saber onde iria treinar os jogadores a partir desta terça-feira, 21.

"Normalmente as atividades são em dois períodos. Mas minha preocupação inicial é a logística quanto aos locais de treinos. Tem a Copa São Paulo e São Carlos será uma das sedes e tem a A3. Portanto há a necessidade de termos campos para as atividades físicas e com bola", salientou o treinador que mencionou Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer. "Ele tem sido atencioso e nos ajudado muito. Tenho certeza que será nosso parceiro antes, durante e depois do campeonato".

TIME DA DIVISÃO

Indagado sobre o poderio do São Carlos, Edson Vieira adiantou que seis atletas tem mais de 30 anos e todos serão os responsáveis pelo vestiário. Ou seja: irão orientar e trabalhar a questão de relacionamento entre todo o grupo.

Quanto as questões físicas, técnicas e táticas, o treinador mostrou o seu "cartão de visitas". "Meus treinos são com muita intensidade e variando de uma a duas horas. Valorizo muito o treino e posso dizer que irão estar na minha equipe aqueles jogadores que se dedicarem às atividades. Joga quem treina", resumiu Edson Vieira.

CASCUDO

O lateral direito Viola, que nesta terça-feira, 21 completa 33 anos de idade é um dos experientes do time e, segundo o treinador, será um dos responsáveis pelo vestiário.

"Acredito que essa decisão do 'professor' deve-se a experiência que já tenho no futebol. Pela filosofia de trabalho, irei passar o que vivi no futebol para os mais novos", avaliou o jogador.

Segundo Viola, nesta novo capítulo que se inicia na história esportiva do clube, a expectativa é bem positiva e está sendo formado um grupo cascudo, com atletas que obtiveram muitas vitórias na A3.

"Podemos sonhar alto e fazer um grande campeonato. Os jogadores que se apresentaram são de qualidade. Com isso podemos ir longe na competição", finalizou o jogador.

Confira a lista dos atletas que treinaram. A apresentação oficial dos reforços ocorrerá durante a semana:

Goleiros: Wagner (Ex-Flamengo de Guarulhos) e César (Ex- União Luziense-MG)

Zagueiros: Carlão (Ex-Portuguesa Santista) e Rufino (Ex-Rio Branco/SP)

Laterais direito: Veloso (Ex-Nacional), José Henrique (Ex-Inter de Bebedouro)

Laterais esquerdo: Douglas (Ex-Inter de Bebedouro) e Wellington Carioca.

Volantes: Arthur (Ex-Atibaia), Pepe (Ex-Monte Azul) e Marcus Vinícius

Meio campo: Geovane (Ex-Primavera), Renatinho (Ex-Flamengo de Guarulhos) e Romullo (Ex-América/PE).

Atacantes: Marcelinho (Ex-Rio Branco/SP), Gabriel (Ex-Ituano), Maranhão (Ex-CSA/AL), Danilo (Ex-Taboão da Serra), Wallace (Ex-XV de Jaú) e Gustavo Henrique (Ex-Guarani/SC).

 

Leia Também

Últimas Notícias