Menu
domingo, 18 de abril de 2021
Esportes

São Carlos terá um time “cascudo” na Série A3

Jogadores ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube, que iniciou os trabalhos nesta segunda-feira

20 Nov 2017 - 16h42
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Oficialmente ainda não foram anunciados. Afinal ainda não assinaram contratos. Mas o São Carlos terá uma equipe "cascuda" na Série A3 do Campeonato Paulista que começa no dia 17 de janeiro.

Os trabalhos começaram na tarde desta segunda-feira, 20, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira quando o técnico Edson Vieira assessorado pela comissão técnica, recebeu os jogadores que irão vestir a camisa do clube.

Durante a semana todos deverão assinar contrato. Caso sejam confirmados todos os atletas que se apresentaram, o São Carlos terá uma equipe formada com atletas da divisão. A maioria deles possuidor de acessos.

Antes da primeira preleção com o novo grupo, o técnico Edson Vieira só tinha uma preocupação: saber onde iria treinar os jogadores a partir desta terça-feira, 21.

"Normalmente as atividades são em dois períodos. Mas minha preocupação inicial é a logística quanto aos locais de treinos. Tem a Copa São Paulo e São Carlos será uma das sedes e tem a A3. Portanto há a necessidade de termos campos para as atividades físicas e com bola", salientou o treinador que mencionou Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer. "Ele tem sido atencioso e nos ajudado muito. Tenho certeza que será nosso parceiro antes, durante e depois do campeonato".

TIME DA DIVISÃO

Indagado sobre o poderio do São Carlos, Edson Vieira adiantou que seis atletas tem mais de 30 anos e todos serão os responsáveis pelo vestiário. Ou seja: irão orientar e trabalhar a questão de relacionamento entre todo o grupo.

Quanto as questões físicas, técnicas e táticas, o treinador mostrou o seu "cartão de visitas". "Meus treinos são com muita intensidade e variando de uma a duas horas. Valorizo muito o treino e posso dizer que irão estar na minha equipe aqueles jogadores que se dedicarem às atividades. Joga quem treina", resumiu Edson Vieira.

CASCUDO

O lateral direito Viola, que nesta terça-feira, 21 completa 33 anos de idade é um dos experientes do time e, segundo o treinador, será um dos responsáveis pelo vestiário.

"Acredito que essa decisão do 'professor' deve-se a experiência que já tenho no futebol. Pela filosofia de trabalho, irei passar o que vivi no futebol para os mais novos", avaliou o jogador.

Segundo Viola, nesta novo capítulo que se inicia na história esportiva do clube, a expectativa é bem positiva e está sendo formado um grupo cascudo, com atletas que obtiveram muitas vitórias na A3.

"Podemos sonhar alto e fazer um grande campeonato. Os jogadores que se apresentaram são de qualidade. Com isso podemos ir longe na competição", finalizou o jogador.

Confira a lista dos atletas que treinaram. A apresentação oficial dos reforços ocorrerá durante a semana:

Goleiros: Wagner (Ex-Flamengo de Guarulhos) e César (Ex- União Luziense-MG)

Zagueiros: Carlão (Ex-Portuguesa Santista) e Rufino (Ex-Rio Branco/SP)

Laterais direito: Veloso (Ex-Nacional), José Henrique (Ex-Inter de Bebedouro)

Laterais esquerdo: Douglas (Ex-Inter de Bebedouro) e Wellington Carioca.

Volantes: Arthur (Ex-Atibaia), Pepe (Ex-Monte Azul) e Marcus Vinícius

Meio campo: Geovane (Ex-Primavera), Renatinho (Ex-Flamengo de Guarulhos) e Romullo (Ex-América/PE).

Atacantes: Marcelinho (Ex-Rio Branco/SP), Gabriel (Ex-Ituano), Maranhão (Ex-CSA/AL), Danilo (Ex-Taboão da Serra), Wallace (Ex-XV de Jaú) e Gustavo Henrique (Ex-Guarani/SC).

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias