quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

São Carlos terá um jovem, mas experiente preparador físico na Série A3

19 Nov 2017 - 10h32
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Sob o comando do técnico Edson Vieira, o São Carlos inicia as atividades às 15h desta segunda-feira, 20, quando toda comissão técnica e jogadores se apresentam no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

O preparador físico Felipe Osvaldo Gonçalves Pires será fundamental neste início de atividades, pois terá a responsabilidade de condicionar os atletas para que Vieira possa realizar os trabalhos técnicos e táticos.

Com apenas 30 anos, Felipe tem experiência em trabalhar com jogadores profissionais. Já teve passagens pelo Noroeste (Bauru) e União Barbarense e em São Carlos, onde está a dois anos, trabalhou com o sub20 e este ano foi auxiliar na Série A3.

"Já trabalhei com atletas profissionais que integraram a seleção brasileira e a grande diferença para o sub20, é que nesta categoria os atletas estão em formação. Mas todos respeitam o trabalho do preparador físico e acredito que irei fazer um bom trabalho no São Carlos", afirmou Felipe.

CALENDÁRIO APERTADO

O Campeonato Paulista da Série A3 começa dia 17 de janeiro e o São Carlos encara em casa o Monte Alto. Até lá, dois meses de trabalho. "Vai ser apertado. A dificuldade é grande, mas estamos acostumados. Os dias serão atribulados. Mas antes do início dos treinos, irão acontecer alguns testes físicos e depois com o grupo na mão poderemos fazer um prognóstico do trabalho que iremos ter nos próximos dias", analisou.

Todavia, Felipe antecipou, salientando que a equipe do São Carlos irá chegar ao ápice da forma física na fase final da Série A3. "Acredito que o grupo formado é para lutar pelo acesso. Portanto todo o trabalho será feito pensando justamente nos jogos mais importantes da competição", finalizou o preparador físico.

Leia Também

Últimas Notícias