sexta, 19 de abril de 2024
Adrenalina no asfalto

São Carlos terá seu primeiro GP de Rolimã

Competição com caráter beneficente será realizada neste domingo na estrada municipal que dá acesso a Água Fria

21 Out 2021 - 08h06Por Marcos Escrivani
Encontro e GP de Rolimã promete agitar o domingo são-carlense - Crédito: DivulgaçãoEncontro e GP de Rolimã promete agitar o domingo são-carlense - Crédito: Divulgação

Protejam suas mãos com luvas, coloquem o capacete e cotoveleiras. Domingo, 24 é dia do 1º GP de Rolimã de São Carlos, evento incluso no 1º Encontro Regional de Carrinhos de Rolimã que será realizado a partir das 9h na estrada municipal que dá acesso a Água Fria (próximo a rotatória do Prolongamento do Jardim Medeiros).

O evento é aberto ao público e as inscrições serão gratuitas. Porém os organizadores solicitam a quem for participar ou até mesmo assistir, levar um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado, será doado para entidades filantrópicas de São Carlos.

Outra informação passada pela organização é que o Encontro Regional irá seguir os protocolos de segurança devido a pandemia da Covid-19. Será necessário uso de máscaras e álcool em gel.

O EVENTO

De acordo com o empresário Alexandre Tello o local foi escolhido a dedo. Será um percurso com 1,2 km de asfalto em ótimo estado de conservação que será interditado para a prática esportiva. “É um local com declive (descida) acentuado e com curvas. O pavimento está em boas condições e pretendemos fazer uma festa incrível”, assegurou Tello.

COMO PARTICIPAR

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita até às 16h de sábado, 23 pelo fone 16 99314-0954 (Alexandre Tello). A expectativa é que pelo menos 200 pessoas (entre participantes e público) de São Carlos e região esteja presente. Solicita-se ainda a doação de um quilo de alimento não perecível.

Quanto ao 1º GP adulto, Tello afirmou que há regras para quem quiser participar, pois será obrigatório uso de capacete, cotoveleiras e luvas. Caso o participante tenha idade inferior a 18 anos, é necessário a presença dos pais.

ATRAÇÕES GRATUITAS

De acordo com Tello, poderão participar do Encontro Regional, simpatizantes de ambos os sexos a partir dos 6 anos e durante o evento terá atrações gratuitas como trenzinho de rolimã, triciclo de rolimã, entre outros.

POR QUE?

Sobre a criação do Encontro Regional, Tello disse que a meta é resgatar velhas e saudáveis brincadeiras praticadas no passado. “É o início de um projeto denominado “Resgatando Valores”, um cultural games dos anos 70, 80 e 90”, disse. “A meta é fazer anualmente e trabalhar para que entre no calendário de eventos municipais. Queremos apenas oxigenar a mente das crianças. Que todas tenham saúde mental e física”, relatou, salientando que outros campeonatos deverão ser lançados nos próximos meses incluso no projeto, como betis, pipa e estilingue.

Leia Também

Últimas Notícias