quinta, 25 de abril de 2024
Natação ACD

São Carlos terá estreias no Campeonato Brasileiro em São Paulo

Mariana Martins, de 15 anos e Gabriel Rodrigues, 21 anos se juntam ao experiente Ronystony Cordeiro e representam a LCN/Aquário Fitness

11 Mai 2022 - 08h07Por Marcos Escrivani
Mariana é um dos talentos da natação ACD: atleta estreia em campeonato brasileiro - Crédito: DivulgaçãoMariana é um dos talentos da natação ACD: atleta estreia em campeonato brasileiro - Crédito: Divulgação

O Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, reúne no período de 11 a 14 de maio, a elite da natação paralímpica para mais uma etapa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação.

A semana promete ser intensa, já que os nadadores buscam índices para as principais competições do ano e a LCN/Aquário Fitness representará São Carlos mais uma vez.

Nesta oportunidade com duas gratas novidades que fazem parte da nova geração da natação paralímpica da cidade. Mariana Martins, de apenas 15 anos, faz a estreia na elite nacional e irá competir nos 100m borboleta na categoria S9. Outro que realiza o ‘debut’ é Gabriel Cimião Rodrigues, de 21 anos que irá competir na categoria SB3, nos 50m peito.

Ambos se juntam ao experiente Ronystony Cordeiro da Silva que terá uma agenda repleta de provas na categoria S4 e competirá nos 100m livre, 200m livre, 50m costas, 50m livre, 50m peito e 150m medley. Todos são treinados pelo técnico Mitcho Bianchi.

De acordo com o treinador são-carlense são convocados para os campeonatos brasileiros os oito melhores tempos do Brasil de cada prova, divididos em suas respectivas classes.

Orgulhoso, disse que será a primeira vez de Mariana e Gabriel e a expectativa é a melhor possível. “Ambos estão próximos de conseguir índices e a motivação é muito grande”, relatou. “Os dois, hoje, integram a elite da natação paralímpica brasileira, ao lado do Rony, do Henrique Nasser, Gabriel Purgato. Portanto, temos jovens talentos que passam a ter uma oportunidade ímpar”, emendou, salientando que se sente honrado em poder contribuir com a modalidade esportiva. “Me sinto feliz em poder promover a natação paralímpica e descobrir novos talentos. Trabalhamos para isso”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias