sábado, 20 de abril de 2024
Dignidade e respeito

São Carlos terá delegação de 450 pessoas nos Regionais; Ferraz aposta em uma boa participação

15 Jul 2019 - 08h16Por Marcos Escrivani
São Carlos terá delegação de 450 pessoas nos Regionais; Ferraz aposta em uma boa participação - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Ter uma participação digna. E que todos os integrantes de uma delegação composta por 450 pessoas (entre comissões técnicas e atletas) possam bem representar e respeitar São Carlos. Este é o desejo do secretário municipal de Esportes e Cultura Edson Ferraz que, em entrevista exclusiva ao São Carlos Agora explanou sobre a participação nos 63º Jogos Regionais, que serão realizados de 16 a 27 de julho, em Botucatu.

A delegação de são Carlos estará presente em todas as modalidades e serão aproximadamente 450 pessoas (entre atletas, comissões técnicas, pessoal administrativo e diretivo e de apoio). O alojamento será na Emef Dr. João Maria de Araújo Jr. (na rua Vicente da Rocha Torres, na Vila São Lucio).

Em 2018, São Carlos fez a festa caseira, ao ser sede e conquistar o título dos Regionais. “Ficamos em 9º lugar ainda nos Abertos”, lembrou Ferraz. “Investimos em algumas modalidades, pois a ideia era ficar em primeiro e fazer a festa em casa”, lembrou, salientando que para 2019 as equipes foram mantidas e que o trabalho para manutenção dos atletas é feito durante todo o ano. Não especificamente para os Regionais.

“Mas quero salientar que a Secretaria consegue dar condições amadoras para nossos representantes. Custeamos a arbitragem e transporte das equipes. Além de fornecer as dependências públicas para que possam treinar e mandar jogos”, disse o secretário.

EM 2019?

Neste ano os principais adversários de São Carlos nos Regionais serão novamente Piracicaba, Jaú, Bauru e Botucatu, cidade sede. Ferraz não pontuou qual colocação São Carlos irá lutar e frisou que espera da delegação algo mais que uma colocação final na competição.

“Nossa meta é dar boas condições aos atletas e comissões técnicas como um alojamento adequado. Que esteja limpo, seguro, boa alimentação e que tenha fisioterapeuta. Que eles vão para Botucatu com a preocupação de competir e bem representar nossa cidade. Que tenham dignidade e respeito por nossa camisa. Resultado é consequência”, disse o secretário.

NO PÓDIO

Sempre coerente em suas afirmações, Ferraz revelou que as equipes são em sua grande maioria, formada basicamente por atletas formados nas escolinhas que tem o apoio da Prefeitura Municipal e mesmo assim admite que muitas modalidades podem brigar pelas primeiras colocações em Botucatu.

“Mas volto a frisar. Campeão ou não, nossa filosofia é que os atletas representem bem São Carlos. Mantenham a ordem e o respeito em Botucatu e que possamos retornar para casa com dignidade”, enfatizou.

ESPORTE – OPORTUNIDADE

Indagado qual o significado do esporte, Ferraz respondeu com apenas uma palavra. “Oportunidade”. Para o secretário, o jovem poder ter a chance de escolher uma modalidade e praticar uma atividade esportiva, fará com que possa se tornar um atleta, independentemente da idade.

“Isso agregará a ele uma profissão e poder viver daquilo que mais gosta. Se chegar ao alto rendimento, fará intercâmbios, conhecerá outros lugares e será um cidadão do mundo. O esporte transforma a vida de qualquer pessoa”, disse Ferraz. “Exemplo disso é o Nenê Hilário (basquete), Maurren Maggi (atletismo), Fabio Aurélio (futebol), Carla Moreno (triathlon), entre tantos atletas de nossa cidade. Todos tiveram sua oportunidade e souberam aproveitar. Adquiriram qualidade de vida e o esporte é um diferencial na vida de qualquer pessoa”, finalizou Ferraz.

Leia Também

Últimas Notícias