sábado, 20 de abril de 2024
Uma prova emocionante

São Carlos terá 4 atletas nos 10km considerados mais rápidos do Brasil

Anderson Pinheiro, Adrielle Dourado, Henrique Souza e Ademilson Silva disputam o Tribuna FM Unilus

03 Dez 2021 - 10h31Por Marcos Escrivani
São-carlenses da ASA estarão em ação em Santos em busca de bons resultados - Crédito: Marcos EscrivaniSão-carlenses da ASA estarão em ação em Santos em busca de bons resultados - Crédito: Marcos Escrivani

Considerado os 10 quilômetros mais rápidos do Brasil, será realizado neste domingo, 5, a partir das 8h, o 10 Km Tribuna FM Unilus, em Santos. São Carlos vai estar presente com quatro atletas que prometem muita competitividade.

Sob o comando do técnico Maradona, os representantes da Associação São-carlense de Atletismo (ASA), Anderson Pinheiro,

Adrielle Dourado, Henrique de Amorim Souza e Ademilson Tenório da Silva vão em busca de bons resultados em uma prova que há três décadas reúne atletas de elite e amadores que se tornam campeões e que superam desafios, sempre incentivando o esporte e gerando milhares de sorrisos todos os anos.

Criada em 1986, a 10km Tribuna FM foi realizada por 34 anos consecutivos, tornando-se a maior do país nessa distância, com edições alcançando mais de 20 mil inscritos. Nomes consagrados do atletismo nacional já venceram a prova, como Ronaldo da Costa, Vanderlei Cordeiro de Lima e Marilson Gomes dos Santos (que conquistou a vitória em seis oportunidades). Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, a corrida não foi disputada pela primeira vez.

MELHOR TEMPO

Henrique de Amorim Souza tem como objetivo fazer seu melhor tempo nos 10 km. Mesmo com pouco tempo de treino, conseguiu índice para sair no pelotão Elite B.

“Isso facilita correr mais rápido pelo fato das largadas serem em ondas e ter uma grande quantidade de participantes. Depois que iniciei o treinamento com a Asa São Carlos e com a orientação dos professores Maradona e Paiutto consegui dar mais sequência nos treinamentos e estou evoluindo na corrida. Sei que posso ir além mais é preciso paciência e pensar a longo prazo que os resultados vão aparecer”, disse.

Henrique salientou que a meta é correr abaixo de 40 minutos. “Me sinto preparado, pois estou vindo com uma sequência boa de treinos, que foram planejados pelos meus treinadores. Tenho índice para largar na elite B e estou confiante que vou atingir a marca que eu almejo”.

ESTAR ENTRE OS MELHORES

Desde que começou a correr Adrielle Dourado quis participar dessa corrida por vários motivos: pela longa história dessa prova (34 anos ininterruptos), por apresentar os 10km mais rápidos do país e principalmente por ser apaixonada pela essa distância, além de ser uma prova internacional. “Tenho a oportunidade de competir com os melhores atletas, tanto do Brasil como de fora, e é uma oportunidade imensa de aprendizado e experiência. Nessa edição, o objetivo principal é conhecer de perto a famosa Tribuna e no ano que vem tentar meu recorde pessoal nessa prova. Mas nada me impede de conseguir meu melhor tempo neste domingo. Afinal, estarei dando o meu melhor do começo ao fim com toda certeza”, garantiu a corredora.

Leia Também

Últimas Notícias