quinta, 28 de março de 2024
Meta alcançada

São Carlos tem três nadadoras selecionadas para o Kim Mollo

02 Mai 2019 - 09h26Por Marcos Escrivani
São Carlos tem três nadadoras selecionadas para o Kim Mollo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A natação são-carlense terá três atletas no Troféu Kim Mollo, que será realizado sábado, 12, na piscina da Associação Esportiva Mocoquente, em Mococa.

Integrantes da LCN/Aquário Fitness, foram convocadas Mirella Colloca Vaz, Giovana Pegion de Paula e a surpresa, Julia Y Castro que conseguiu vaga pela primeira vez ao vencer os 100m peito.

Treinadas por Mitcho Bianchi que este ano acumula pelo segundo ano seguido o cargo de técnico do time infantil (masculino e feminino) da Delegacias da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), as atletas conseguiram as vagas durante o 2º Torneio Regional Pré-Mirim a Senior ocorrido sábado, 27, na piscina da Recreativa, em Ribeirão Preto.

“É um grande mérito para São Carlos e foi dentro da expectativa. Entre seis convocadas, três são de nossa cidade”, disse Mitcho Bianchi. “Isso deve-se a um trabalho iniciado há dois anos para que tivéssemos condições de chegar nestas condições após duas temporadas”, disse o treinador, salientando que Julia Y Castro foi a grande novidade. “Isso me deixa muito feliz e surpreso. Me sinto recompensado pois sou o técnico da categoria no torneio e tenho três atletas formadas em São Carlos”, disse.

ESTRATÉGIA

Mirella e Giovana eram atletas praticamente certas na seleção da 5ª Região. Mas Julia lutava por uma vaga pela primeira vez. Para que ela conseguisse atingir a meta, Mitcho disse que antes da sua prova derradeira montou uma estratégia bem diferente. Afinal, a são-carlense tem apenas 12 anos e se apresentava tensa e ansiosa.

“Antes dos 100m peito chamei a Julia e mostrei dois dinossauros. Um grande e um pequeno e perguntei qual era ela em relação a prova e me apontou o pequeno. A adversária era o animal grande, dando a entender que seria mais poderosa. Então contei a história de Davi e Golias e que com a inteligência e usando uma pedra, Davi que era pequeno, venceu. Assim, procurei passar para a Julia que naquele sábado era ela o Davi e que fosse forte mentalmente e que não deixasse a parte emocional atrapalhá-la. Procurar usar a sua inteligência e completar os 100 metros. Resultado: a Julia fez uma prova maravilhosa, venceu com méritos e baixou seu tempo em 5 segundos”, disse Mitcho.

Durante os treinos realizados na piscina da Fesc, Julia não escondia a sua satisfação, reforçando a ajuda psicológica dada por Mitcho. “Ele me contou a história do Davi, sim, que era pequeno. Mas me senti gigante depois. Não estava nervosa e com a cabeça preparada”, afirmou. “Ganhei com mais de um segundo de vantagem”, emendou, salientando que fará de 2019 seu ano. “Agora vou focar o Kim Mollo e a Copa São Paulo. Até então nunca tinha ganhado os 100m peito. O gostinho da vitória foi bom. Fica agora o desejo de querer mais”, finalizou.

MEDALHAS

No 2º Torneio Regional realizado em Ribeirão Preto, a LCN/Aquário Fitness esteve presente em 30 provas com 10 atletas e conquistou 16 medalhas, sendo quatro de ouro, oito de prata e quatro de bronze.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec).

Leia Também

Últimas Notícias