quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

São Carlos sedia seletiva para o Campeonato Estadual Escolar Olímpico de Taekwondo

06 Set 2011 - 10h30
0 - 0 -

São Carlos sediou neste sábado (3) no ginásio municipal Hugo Dornfeld (Zuzão), na Vila São José, a 4ª etapa seletiva para o Estadual Escolar Olímpico de Taekwondo, competição que visa formar jovens atletas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

As seletivas e o campeonato nas diversas modalidades como judô, atletismo, ciclismo, badminton, natação, ginástica rítmica, taekwondo e outras modalidades paraolímpicas como atletismo, natação, ginástica rítmica e judô, são uma organização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com apoio da Liga Nacional de Esportes de Rendimento e Inclusivos e da Prefeitura de São Carlos.

O Campeonato Escolar Olímpico irá selecionar os atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos Escolares, que é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Ministério dos Esportes.

A edição de 2011 será disputada em duas cidades; Curitiba para os jovens de 15 a 17 anos (de 2 a 11 de dezembro) e João Pessoa para os jovens de 12 a 14 anos (de 9 a 18 de setembro).

Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008), as Olimpíadas Escolares reúnem milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional. Somente na edição de 2010, somadas as duas etapas, mais de 8.600 participantes de mais de 2.300 instituições de ensino marcaram presença.

Para o prefeito Oswaldo Barba, que esteve no evento acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e do presidente da Câmara Municipal, Edson Fermino, e do presidente da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP), Yeo Jun Kim, é um honra São Carlos receber uma seletiva que reúne os futuros talentos do esporte brasileiro.

"São Carlos tem trazido muitos eventos de artes marciais. Espero que nesta competição vocês, jovens atletas, além da experiência, conquistem também novas amizades", concluiu Barba.

Leia Também

Últimas Notícias