quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Sao Carlos sedia a Primeira Corrida Infantil no primeiro dia de outubro

30 Set 2016 - 10h23Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Sábado, 1°, abrindo o mês da criança, acontece a 1a Corrida Infantil Primeiros Passinhos (de 0 a 10 anos), em São Carlos. A iniciativa foi ideia de duas amigas que resolveram trazer este sonho para a realidade. "Nós duas somos mães e fazer a corrida com crianças era um grande sonho. Depois de muitas conversas e ideias, resolvemos colocar o projeto em prática", conta Juliana Araújo, profissional de Educação Física, que junto com Mariana Ohata, também profissional de Educação Física, ex-atleta, proprietária e coordenadora da Ohata Sports Training Assessoria Esportiva, organizam o evento.

A corrida será realizada no Parque do Kartódromo, na Avenida Liberdade s/n, e a largada está marcada para às 9 horas. Os percursos variam de 25 a 150 metros, dependendo da idade do participante.

Mariana Ohata conta que as inscrições terminaram dia 24 de setembro e superaram a expectativa. "Estávamos esperando 250 inscrições e foram feitas 280! A procura foi acima do esperado. Estamos muito felizes com a enorme quantidade de inscritos na primeira corrida para crianças que estamos organizando".

A proposta da dupla é fazer outras etapas da corrida para crianças. E para este lançamento, Juliana e Mariana ofereceram 57 inscrições gratuitas para crianças de 0 a 10 anos de 57 escolas municipais da cidade. "As escolas fizeram a divulgação e as crianças que queriam concorrer à vaga participaram de um sorteio. Difundir e estimular a prática esportiva desde cedo é nossa proposta enquanto profissionais de educação física e realizadoras da corrida", diz Juliana.

"Amanhã (sábado) será o grande dia para a criançada estrear na corrida e nós também como organizadoras da Corrida Infantil Primeiros Passinhos. Já tomamos gosto e queremos fazer mais e mais eventos como este. Esperamos que as crianças também se empolguem com a corrida e que o evento as estimule a gostar tanto de esporte como a gente, finaliza Mariana Ohata. Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook do evento, https://www.facebook.com/primeirospassinhos.

Leia Também

Últimas Notícias