quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

São Carlos revela nova geração de ginastas

27 Set 2013 - 22h10
0 - 0 -

As ginastas sãocarlenses da Academia Olímpica Egos, Emanuele Moura, Fernanda Macera e Jéssica Del Ponte, todas com 10 anos de idade, representam a cidade na Seleção Brasileira de Ginástica Artística na categoria pré-mirim.

A conquista, segundo o técnico da seleção e também da equipe de São Carlos, Carlos Alberto Cuffi, foi alcançada depois da equipe sagrar-se campeã do Campeonato Sul-americano de seleções. “Campeãs nacionais as meninas se destacaram e foram convidadas a participar da seletiva para a Seleção Brasileira e, felizmente, três delas conseguiram”, enaltece Cuffi.

Além da equipe de competição, a academia conta com um projeto social que atende 82 crianças de 7 a 14 anos. “A intenção do projeto é incentivar a prática da ginástica e consequentemente formar novas campeãs”, revela o técnico.

O histórico de conquistas é extenso. A equipe foi campeã dos 57° Jogos Regionais pela 16° vez consecutiva, com 13 medalhas conquistadas. A vitória garantiu classificação para os Jogos Abertos do Interior que será realizado em Mogi das Cruzes, no mês de outubro. A equipe agora se prepara para mais desafios. Disputar o Campeonato Paulista Infantil, o Campeonato Brasileiro Pré-Infantil e o Campeonato Paulista Adulto. Vale lembrar que a equipe já competiu fora do País em 2012, no Sul-Americano Interclubes.

Para o técnico, o sucesso e desempenho satisfatório se devem a 30 anos de muito trabalho e dedicação. O apoio da Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), segundo ele, também é essencial para as participações nos torneios.  “Sem o apoio da Prefeitura, seria impossível competir. Esse apoio só aumenta as chances e incentiva as atletas continuarem no esporte”.

Seguindo os passos da ginástica artística, a rítmica vem garantindo espaço e destaques nas competições. Vice-campeã nos Jogos Regionais, a equipe também garantiu vaga para disputar os Jogos Abertos. “Temos boas expectativas para esta modalidade. Espero que resulte em tantas revelações como a ginástica artística. A expectativa é a melhor possível para os jogos abertos”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias