sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

São Carlos reúne feras do bumerangue

14 Jul 2010 - 19h27Por Redação São Carlos Agora

A cidade de São Carlos recebe neste final de semana a terceira etapa do I Circuito Nacional de Bumerangue, promovido pela Federação Brasileira de Bumerangue. A competição será realizada nos dias 17 e 18 de julho, no Ginásio Milton Olaio Filho, com o patrocínio do Grupo Santander e apoio da Prefeitura de São Carlos.

A etapa em São Carlos reunirá jogadores de todo país. Cerca de 400 bumerangues serão distribuídos no próximo domingo, 18, dia da clínica aberta ao público. Uma exposição com seis painéis vai mostrar a evolução do bumerangue no mundo e reunirá modelos dos anos 30 até os dias atuais, entre bumerangues gigantes e os mini-bumerangues.

“Esse é o primeiro evento com esse caráter. Estamos conseguindo criar um ranking brasileiro do esporte, difundir a técnica, trazer os maiores praticantes do mundo e mostrar à população brasileira os benefícios físicos e mentais do esporte. Tem muito mais ciência do que parece”, explica Carlos Martini Filho, o Magrão, atual presidente da Federação.  Ele começou a jogar em 1980, apaixonou-se pelo bumerangue e isso o levou a popularizar o esporte no Brasil. Magrão é o mais renomado jogador brasileiro e foi o responsável pelo avanço do esporte por aqui, com a  introdução de modelos modernos e mais leves.

Essa será também a primeira etapa indoor do campeonato. “As pessoas poderão acompanhar com clareza a prática da modalidade, ver de perto os arremessos, pegadas e as técnicas usadas pelos competidores”, explica Magrão. Mais detalhes no site da federação: www.fbbumerangue.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias