sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

São Carlos receberá recursos do Estado para realizar Jogos Regionais

16 Fev 2018 - 20h30
0 - 0 -

O secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, participou na última quinta-feira (15), na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ), em São Paulo, de uma reunião técnica sobre os Jogos Regionais 2018. Estavam presentes representantes das 8 regiões sedes, além de Rio Claro que sediará os Jogos Abertos de 2018.

Durante o encontro, o Governo apresentou o valor que os municípios receberão para a realização dos Jogos e como tem que ser firmado o convênio. "O Estado fará um repasse para os municípios no valor de R$ 450 mil por meio de um convênio. Temos que fazer todo o cadastramento e seguir as orientações do caderno de encargos para efetivar o convênio. Esse recurso será usado para a compra de materiais de consumo e serviços para a realização dos Jogos Regionais na cidade", explicou Edson Ferraz.

Os Jogos Regionais são organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), em parceria com oito cidades-sedes. A competição acontecerá em julho.

Em São Carlos, os jogos acontecem na primeira quinzena de julho. A cidade receberá cerca de 50 municípios e aproximadamente 8 mil atletas. "Para o município, receber os Jogos Regionais é importante. O movimento na economia é grande. São cerca de 8 mil atletas que estarão na cidade e vão precisar de alimentação, transporte e lazer. Pela nossa experiência, será no mínimo, um giro de cerca de R$ 10 milhões, num curto espaço de tempo. Além da parte econômica, o munícipio também tem a oportunidade de melhorar seus equipamentos poliesportivos e deixar esse legado, pós-jogos, para a comunidade desfrutar", afirmou Francisco Pedro Regino Júnior, Técnico Desportivo da SELJ.

Os Jogos Regionais são disputados em 24 modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.

 

JOGOS REGIONAIS 2018

1ª FASE - 03 a 14/07/2018

1ª REGIÃO - SANTO ANDRÉ

3ª REGIÃO - SÃO CARLOS

7ª REGIÃO - MARILIA

8ª REGIÃO - CERQUILHO, BOITUVA E TIETÊ

2ª FASE - 17 A 29/07/2018

2ª REGIÃO - ILHA BELA E SÃO SEBASTIÃO

4ª REGIÃO - SANTA BARBARA D´OESTE

5ª REGIÃO - BARRETOS

6ª REGIÃO - VOTUPORANGA

JOGOS ABERTOS INTERIOR

DE 17 A 29/10/2018

RIO CLARO

 

Leia Também

Últimas Notícias