sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

São Carlos recebe a III Clínica de Rollerski em maio

19 Abr 2011 - 10h54
Atleta Mirlene Picin estará no evento - Atleta Mirlene Picin estará no evento -

Equipes de Cross Country e Biathlon (esqui cross country com tiro esportivo) poderão treinar em São Carlos nos dia 14 e 15 de maio, já que a cidade recebe a III Clínica de Rollerski. O evento será realizado no Parque Eco - Esportivo Damha, em São Carlos.

Como não temos neve por aqui, os atletas desenvolvem suas condições técnicas e físicas através da prática desta modalidade. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) e busca a integração desses profissionais e admiradores do esporte, além da busca de novos talentos da modalidade.

A III Clínica de Rollerski conta com a instrução de representantes brasileiros que competiram no último Mundial de Esqui Cross Country que aconteceu entre fevereiro e março deste ano na Noruega como: Leandro Ribela, Mirlene Picin e Leandro Lutz.

O preparador da equipe, Roberto Carnevale, também estará presente no evento e abordará temas sobre preparação física e periodização no treinamento para as duas modalidades praticadas na neve e adaptação ao asfalto.

Quem quiser fazer parte e conhecer a III Clínica de Rollerski deverá confirmar presença até o dia 30 de abril , informando o número do calçado e altura através do e-mail depto_tecnico@cbdn.org.br.

A CBDN disponibilizará equipamentos como rollerskis, botas e bastões para aqueles que não têm o equipamento esportivo.

 

Leia Também

Últimas Notícias