sábado, 20 de abril de 2024
Mais um reforço na natação ACD

São Carlos pode ter uma das equipes classe baixa mais forte do Brasil

Elton José de Souza confirma seu retorno para a LCN/Aquário Fitness que tem metas ambiciosas para a temporada

15 Mar 2021 - 12h13Por Marcos Escrivani
Foto de arquivo (2017), onde Elton e Mitcho comemoram título brasileiro obtido pelo nadador no Centro Olímpico, em São Paulo - Crédito: Arquivo/LCNFoto de arquivo (2017), onde Elton e Mitcho comemoram título brasileiro obtido pelo nadador no Centro Olímpico, em São Paulo - Crédito: Arquivo/LCN

Partindo do princípio que ocorra a vacinação para combater a pandemia da Covid-19, causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e a programação da temporada 2021 seja mantida, a equipe de natação ACD (atletas com deficiências) de São Carlos, LCN/Aquário Fitness tem metas ambiciosas.

A afirmação é do técnico Mitcho Bianchi que ficou ainda mais otimista ao anunciar no final da tarde deste domingo, 14, o retorno do nadador Elton José de Souza, hexacampeão brasileiro por São Carlos, além de Esportista do Ano.

Elton conseguiu todos esses feitos no período de 2014 a 2018. Nos últimos dois anos defendeu a equipe de Matão. “O Elton retornou ao local onde iniciou a natação competitiva e conquistou seus melhores resultados na carreira”, resumiu Mitcho.

TIME DE PONTA

Com a chegada de Elton, A LCN/Aquário Fitness deverá ter uma das equipes mais fortes na classe baixa (S1 a S5) do Brasil. Tal categoria reúne nadadores que possuem um maior grau de comprometimento, como cadeirantes, com lesões medulares, paralisia cerebral. “Quando o maior grau de deficiência, menor número ele recebe”, explicou o técnico.

“Em 2017, a ideia de ter uma equipe de ponta começou a amadurecer. Mas ocorreram as saídas do Elton e do Ronaldo e tive que adiar este sonho”, afirmou. “Mas agora em 2021, esta ideia retorna com mais força. Quero trabalhar para levar um nadador para a Paralimpíadas e ter a melhor equipe do Brasil na classe baixa”, confessou.

Além de Elton, estão nesta categoria Ronystony Cordeiro da Silva, Henrique Nasser, José Ronaldo da Silva, Gabriel Rodrigues, Marcelo Franco e Jarbas Ferreira de Menezes Júnior. “Vamos brigar por grandes resultados. Ser pódio por equipe no Campeonato Brasileiro e buscar índices técnicos”, disse Mitcho.

O técnico são-carlense disse que se preparou por oito anos para este momento, salientando que a pandemia chegou a atrapalhar um pouco devido aos treinos.

“Mas agora em 2021 vamos tentar manter a hegemonia nos Jogos Regionais, pódio nos Jogos Abertos e buscar títulos nacionais e, oxalá, índices para o Campeonato Mundial”, salientou. “Não pode deixar de agradecer neste momento o apoio do fisioterapeuta Rafael Arrozio (Descalvado), do Legislativo e Executivo de Descalvado, além da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec) e Câmara Municipal de São Carlos. Todos têm sido fundamentais neste empreendimento. São parceiros fundamentais para a conquista de bons resultados”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias