Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Mais um reforço na natação ACD

São Carlos pode ter uma das equipes classe baixa mais forte do Brasil

Elton José de Souza confirma seu retorno para a LCN/Aquário Fitness que tem metas ambiciosas para a temporada

15 Mar 2021 - 12h13Por Marcos Escrivani
Foto de arquivo (2017), onde Elton e Mitcho comemoram título brasileiro obtido pelo nadador no Centro Olímpico, em São Paulo - Crédito: Arquivo/LCNFoto de arquivo (2017), onde Elton e Mitcho comemoram título brasileiro obtido pelo nadador no Centro Olímpico, em São Paulo - Crédito: Arquivo/LCN

Partindo do princípio que ocorra a vacinação para combater a pandemia da Covid-19, causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e a programação da temporada 2021 seja mantida, a equipe de natação ACD (atletas com deficiências) de São Carlos, LCN/Aquário Fitness tem metas ambiciosas.

A afirmação é do técnico Mitcho Bianchi que ficou ainda mais otimista ao anunciar no final da tarde deste domingo, 14, o retorno do nadador Elton José de Souza, hexacampeão brasileiro por São Carlos, além de Esportista do Ano.

Elton conseguiu todos esses feitos no período de 2014 a 2018. Nos últimos dois anos defendeu a equipe de Matão. “O Elton retornou ao local onde iniciou a natação competitiva e conquistou seus melhores resultados na carreira”, resumiu Mitcho.

TIME DE PONTA

Com a chegada de Elton, A LCN/Aquário Fitness deverá ter uma das equipes mais fortes na classe baixa (S1 a S5) do Brasil. Tal categoria reúne nadadores que possuem um maior grau de comprometimento, como cadeirantes, com lesões medulares, paralisia cerebral. “Quando o maior grau de deficiência, menor número ele recebe”, explicou o técnico.

“Em 2017, a ideia de ter uma equipe de ponta começou a amadurecer. Mas ocorreram as saídas do Elton e do Ronaldo e tive que adiar este sonho”, afirmou. “Mas agora em 2021, esta ideia retorna com mais força. Quero trabalhar para levar um nadador para a Paralimpíadas e ter a melhor equipe do Brasil na classe baixa”, confessou.

Além de Elton, estão nesta categoria Ronystony Cordeiro da Silva, Henrique Nasser, José Ronaldo da Silva, Gabriel Rodrigues, Marcelo Franco e Jarbas Ferreira de Menezes Júnior. “Vamos brigar por grandes resultados. Ser pódio por equipe no Campeonato Brasileiro e buscar índices técnicos”, disse Mitcho.

O técnico são-carlense disse que se preparou por oito anos para este momento, salientando que a pandemia chegou a atrapalhar um pouco devido aos treinos.

“Mas agora em 2021 vamos tentar manter a hegemonia nos Jogos Regionais, pódio nos Jogos Abertos e buscar títulos nacionais e, oxalá, índices para o Campeonato Mundial”, salientou. “Não pode deixar de agradecer neste momento o apoio do fisioterapeuta Rafael Arrozio (Descalvado), do Legislativo e Executivo de Descalvado, além da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec) e Câmara Municipal de São Carlos. Todos têm sido fundamentais neste empreendimento. São parceiros fundamentais para a conquista de bons resultados”, finalizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias