
Caso não haja nenhum imprevisto causado pela pandemia da Covid-19 e a esperança de que uma vacina possa fazer com que tudo retorne a normalidade ainda em 2021, diretores da equipe de handebol feminino H7 Esportes/La Salle planejam como deve ser a temporada para as equipes são-carlenses.
Em entrevista ao São Carlos Agora, o técnico Antonio Carlos Rodrigues deu a entender que, finalmente, o time possa disputar a Liga Nacional. Mas para que isso ocorra, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) tem que formular um convite oficial. “Estamos esperançosos”, resumiu o treinador.
Paralelamente ele informou que a equipe adulta também deverá estar presente no Campeonato Paulista e provavelmente nos Jogos Regionais (caso seja confirmado e garantindo vaga, nos Abertos do Interior, igualmente se confirmado).
“Há ainda a possibilidade, dependendo das condições financeiras e de atletas, estamos presentes no Campeonato Paulista Juvenil”, antecipou.
REINICIO DAS ATIVIDADES
Antonio Carlos afirmou que em janeiro todas as atletas estão em férias, mas se cuidando e que em fevereiro retornam os treinos presenciais.
A certeza é que as atividades físicas serão realizadas seguindo todos os protocolos de segurança em academia e possivelmente na pista da Fundação Educacional São Carlos (Fesc).
“Já as atividades com bola ainda é incerteza, pois esperamos confirmação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Smel – sobre a liberação dos ginásios municipais de esportes”, disse, salientando ainda que a Federação Paulista de Handebol (FPHb) irá realizar na segunda quinzena de março o congresso técnico e a expectativa é de que em março tenham início os campeonatos regulares.