quinta, 25 de abril de 2024
Feito inédito

São Carlos pode fazer história na natação paralímpica

José Ronaldo da Silva e Ronystony da Silva foram convocados e se conseguirem índices, estarão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

24 Mai 2021 - 07h22Por Marcos Escrivani
José Ronaldo e Mitcho: momento em que nadador dava suas primeiras braçadas e iniciava seu sonho de estar nas paralimpíadas - Crédito: Marcos EscrivaniJosé Ronaldo e Mitcho: momento em que nadador dava suas primeiras braçadas e iniciava seu sonho de estar nas paralimpíadas - Crédito: Marcos Escrivani

Dois atletas da LCN/Aquário Fitness irão participar da seletiva que define os representantes brasileiros nas Paralimpíadas de Tóquio. O time são-carlense recebeu a convocação para que José Ronaldo da Silva e Ronystony Silva, ao lado do técnico Mitcho Bianchi, se apresentem neste sábado, 29 d emaio, no Centro Paralímpico Brasileiro para a classificação funcional internacional e posteriormente disputar as provas que irão definir quem irá para a principal competição do mundo.

Ronaldo, na categoria S1, terá a chance de confirmar sua primeira classificação internacional e assim, no dia 3 de junho estar nos 50m costas, sua principal prova e caso conquiste o índice, realizar o sonho e representar o país nos Jogos Paralímpicos.

Já Ronystony que treina no CPB com o técnico da seleção Fabiano Quirino, mas compete por São Carlos, busca sua terceira participação em Paralimpíadas. Ele precisa passar pela classificação internacional e tentar retornar a sua categoria que sempre disputou, a S4. Assim garante sua vaga.

Em momento único no esporte são-carlense, o técnico Mitcho Bianchi não escondeu seu otimismo e satisfação, salientando que o momento é de finalizar todos os detalhes, já que as chances do time são-carlense são reais. “Vamos trabalhar forte e tentar buscar essa inédita conquista para a natação ACD de toda região. Será por merecimento dos atletas é uma consagração pessoal, pois me empenhei nos últimos anos para que esse sonho se tornasse realidade”, afirmou Mitcho.

ADRENALINA A MIL

O São Carlos Agora manteve contato com os dois atletas do time ACD da LCN/Aquário Fitness e ambos não esconderam a ansiedade e a expectativa pela decisiva competição nacional que irá definir os representantes brasileiros em Tóquio.

“MOMENTO ESPECIAL”

Para José Ronaldo da Silva que irá competir na categoria S1, o momento é especial. “Estou feliz e grato a Deus. Agradeço primeiramente a Deus, ao meu técnico Mitcho Bianchi, minha família, minha namorada Jucilene pelo apoio ao longo dos anos. Pelo quanto esperei por este momento, em poder ser convocado para a seletiva e classificação internacional. Assim ter a chance de ir para as Paralimpíadas. Não tenho como expressar o que eu sinto neste momento. Obrigado Deus”, disse o nadador do time são-carlense.

“FÉ EM DEUS E UM PASSO DE CADA VEZ”

Ronystony Silva, que busca a reclassificação para a categoria S4 também mostrou o momento especial que vive. “Agradeço a Deus, a família LCN/Aquário Fitness, ao Mitcho e a Prefeitura Municipal de São Carlos pelo apoio. Vou buscar voltar para a categoria S4 e a expectativa é grande em poder representar o município e o Brasil. Sempre com os pés no chão e muita fé em Deus. Agradeço de coração aos meus técnicos Mitcho Bianchi e ao Fabiano Quirino. O coração está acelerado e uma ansiedade muito grande para fazer tudo dar certo. Eu e o Ronaldo temos nossos sonhos de representar São Carlos e o Brasil. Obrigado a todos e vamos à luta com um passo de cada vez”, afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias