quinta, 28 de março de 2024
Esportes

São Carlos nada, nada e... morre na praia

01 Mai 2016 - 11h54
Foto: Rubens Fontes Neto/FPF - Foto: Rubens Fontes Neto/FPF -

Nadou, nadou e morreu na praia. O São Carlos permanece na Série A3 do Campeonato Paulista. Na manhã deste domingo, no estádio municipal Anísio Haddad, perdeu por 3 a 1 para o Rio Preto, que garantiu o acesso a Série A2 em 2017.

Mais uma vez a equipe são-carlense fez uma má apresentação. Necessitava da vitória para conquistar o acesso, mas ao longo dos 90 minutos apresentou um futebol fraco e ineficiente para quem precisava vencer.

Mesmo com o empate, o Rio Preto mostrou personalidade e mandou no jogo. Foi superior, criou muitas chances e mereceu a vitória.

Já a equipe de Rafael Guanaes, inexplicavelmente, mesmo necessitando dos 3 pontos optou por um jogo de toque de bola. Não foi ousado e pagou caro pela passividade: mais um ano na fila a espera de um sonhado acesso.

O JOGO

Para quem necessitava da vitória, uma apresentação fraca nos primeiros 45 minutos. Assim foi o São Carlos contra o Rio Preto na etapa inicial.

Nos primeiros 30 minutos, só deu Rio Preto, com Tom realizando três grandes defesas para garantir o 0 a 0. Depois o São Carlos ensaiou uma reação e teve duas boas chances, mas parou nisso.

Foi um primeiro tempo de muito toque de bola, pouca criatividade por parte das duas equipes e um São Carlos pobre em armação de jogadas ofensivas.

Os minutos da etapa final, uma catástrofe. Aos 50 minutos o São Carlos teve até uma bola na trave, após chute de Tiago Tremonti. Mas a partir dos 2 minutos, a 'casa começou a cair'.

Jonatas Obina colocou o Rio Preto em vantagem e aos 11, Wanderson ampliou.

De forma curiosa, após estar perdendo por 2 a 0, o técnico Rafael Guanaes resolveu colocar atacantes na equipe. Mas as alterações não surtiram efeito e a Águia foi presa fácil.

Aos 35 minutos, após jogava individual, Matheus Augusto diminuiu, após chute forte, sem chances para André Lucas.

Aos 43 minutos,o tiro de misericórdia: em um rápido contra ataque, Édipo aproveitou cruzamento de Jonatas Obina para fazer 3 a 1.

O Rio Preto administrou a ampla vantagem e garantiu a tranquila vitória e conseguiu o acesso a Série A2 do Campeonato Paulista.

Leia Também

Últimas Notícias