quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

São Carlos muda técnico e foca reação no Paulista sub20

27 Jul 2016 - 08h44
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O ribeirão-pretano Paulo Massaro, 34 anos, assumiu o comando técnico da equipe sub20 do São Carlos, que disputa o Campeonato Paulista. Ele substitui Marcos Campagnollo, que passou a ser coordenador das categorias de base do clube.

Massaro iniciou os trabalhos na reapresentação ocorrida no dia 18 e a meta é fazer com que a equipe busca a reação na competição. Hoje, a Águia é a 9ª colocada com 13 pontos e somente os quatro primeiros de cada grupo seguem para a segunda fase.

Em entrevista ao São Carlos Agora, Massaro disse que esta é a terceira experiência defendendo um clube após encerrar a carreira de jogador profissional.

"Fui atleta por 16 anos e defendi 19 clubes em três países diferentes. Mas uma hérnia de disco fez que eu parasse precocemente. Mas como o futebol é minha vida, passei a trabalhar como auxiliar técnico no sub20 da Francana e depois por dois anos atuei como gerente de futebol no clube. No ano passado fui auxiliar técnico no Crac de Catalão/GO e estive no campeonato goiano e na Série D do Campeonato Brasileiro", afirmou.

TÉCNICO "CHATO"

Ao ser indagado como faria uma auto-definição, Massaro considera-se um técnico "chato". O motivo alegado é o fato de cobrar muito a parte tática de cada atleta e exigir que as funções sejam obedecidas.

"Gosto de equipes organizadas em campo e que cada atleta seja dedicado. Acredito que o ambiente também ajuda e ganha jogo e que cada um se sinta a vontade em campo. Estou em São Carlos porque gosto de desafios, tento passar alegria para que ambiente seja saudável. Mas cobro muita disciplina", alertou.

Leia Também

Últimas Notícias