Menu
segunda, 08 de março de 2021
Esportes

São Carlos muda técnico e foca reação no Paulista sub20

27 Jul 2016 - 08h44
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O ribeirão-pretano Paulo Massaro, 34 anos, assumiu o comando técnico da equipe sub20 do São Carlos, que disputa o Campeonato Paulista. Ele substitui Marcos Campagnollo, que passou a ser coordenador das categorias de base do clube.

Massaro iniciou os trabalhos na reapresentação ocorrida no dia 18 e a meta é fazer com que a equipe busca a reação na competição. Hoje, a Águia é a 9ª colocada com 13 pontos e somente os quatro primeiros de cada grupo seguem para a segunda fase.

Em entrevista ao São Carlos Agora, Massaro disse que esta é a terceira experiência defendendo um clube após encerrar a carreira de jogador profissional.

"Fui atleta por 16 anos e defendi 19 clubes em três países diferentes. Mas uma hérnia de disco fez que eu parasse precocemente. Mas como o futebol é minha vida, passei a trabalhar como auxiliar técnico no sub20 da Francana e depois por dois anos atuei como gerente de futebol no clube. No ano passado fui auxiliar técnico no Crac de Catalão/GO e estive no campeonato goiano e na Série D do Campeonato Brasileiro", afirmou.

TÉCNICO "CHATO"

Ao ser indagado como faria uma auto-definição, Massaro considera-se um técnico "chato". O motivo alegado é o fato de cobrar muito a parte tática de cada atleta e exigir que as funções sejam obedecidas.

"Gosto de equipes organizadas em campo e que cada atleta seja dedicado. Acredito que o ambiente também ajuda e ganha jogo e que cada um se sinta a vontade em campo. Estou em São Carlos porque gosto de desafios, tento passar alegria para que ambiente seja saudável. Mas cobro muita disciplina", alertou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias