sábado, 20 de abril de 2024
Natação

São Carlos marca presença 31 vezes no Paulista ACD

17 Jun 2019 - 07h11Por Marcos Escrivani
São Carlos marca presença 31 vezes no Paulista ACD - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Por 31 vezes São Carlos foi reverenciada no pódio do Campeonato Paulista de Natação ACD através dos atletas da LCN/Aquário Fitness. A consolidação da força da modalidade foi um fato aplaudido na competição realizada sábado, 15, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo.

Ao todo foram 235 atletas ACDs (atletas com deficiências) de todo o estado que representaram 18 clubes. Ao final, os comandados do técnico Mitcho Bianchi conquistaram três medalhas de ouro, 15 de prata e 13 de bronze.

“A competição foi forte e ficou marcada pelo crescimento da modalidade em todo o estado. Nossa satisfação é que colaboramos ativamente neste ideal, com várias propostas e todas surtiram efeito”, disse Mitcho Bianchi.

Com os resultados, a LCN/Aquário Fitness se manteve entre as principais forças da natação ACD paulista. “Não somente em quantidade, mas em qualidade. Temos atletas que estão entre os melhores do país e a meta é evoluir sempre”, garantiu Mitcho.

AGORA, OS REGIONAIS

Além de se colocar entre os melhores times do Estado, Mitcho disse que o Paulista serviu para avaliações e ponderações e que a partir de agora as atenções voltam para os Jogos Regionais, que serão realizados em julho em Botucatu.

Mitcho pretende ir com força máxima já que a competição é uma das prioridades do calendário de 2019.

“Queremos estar também entre os primeiros, pois a nossa região é forte. A meta é tentar um pódio por equipe e vamos trabalhar para isso”, prometeu o técnico são-carlense.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias