quinta, 25 de abril de 2024
Em Marília

São Carlos irá brigar pelo top-20 nos Abertos do Interior

11 Nov 2019 - 12h25Por Marcos Escrivani
São Carlos irá brigar pelo top-20 nos Abertos do Interior - Crédito: Miltinho Marchetti Crédito: Miltinho Marchetti

No período de 13 a 23 de novembro, Marília será a cidade-sede de mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior, maior competição amadora da América Latina. São Carlos estará presente com uma delegação de 300 pessoas, entre atletas e dirigentes que disputarão 29 modalidades esportivas. A meta é ficar no top-20.

A informação foi passada pelo diretor de Esportes e Rendimento, Fabiano Lourenço. Segundo ele, 2018, pelo fato de São Carlos ter sido cidade-sede, foi um ano atípico, já que atletas estiveram presentes em todas as modalidades esportivas e isso ajudou na busca por pontos.

“Mas na realidade, nossa meta é ficar entre as 20 melhores cidades, como ocorreu em 2017, quando ficamos em 19º lugar. Esta é a nossa realidade”, disse Fabiano.

PÓDIOS E MEDALHAS

O diretor de Esportes e Rendimento deixou claro que em algumas modalidades São Carlos tem condições de brigar por medalhas e pódios, já que a cidade realiza um bom trabalho.

“No tênis de campo, futsal, handebol, xadrez, natação ACD e atletismo ACD temos forte representatividade e deveremos estar nas primeiras colocações”, pontuou.

REPRESENTAR BEM A CIDADE

Indagado sobre a participação são-carlense nos Abertos, o secretário municipal de Esportes e Cultura Edson Ferraz disse que a meta é bem representar a cidade. “Resultados ficam para o segundo plano. Nossa delegação é composta em sua grande maioria por pratas da casa e por atletas que competem pela cidade o ano todo. Os Abertos é uma oportunidade para que as equipes classificadas através dos Regionais possam estar presentes. Proporcionamos a infraestrutura adequada para que participem bem. Esta é nossa prioridade: representar bem nossa cidade”, disse.

Leia Também

Últimas Notícias