sexta, 19 de abril de 2024
Futsal

São Carlos irá ‘agredir’ e propor o jogo em Sorocaba

18 Mai 2019 - 08h49Por Marcos Escrivani
São Carlos irá ‘agredir’ e propor o jogo em Sorocaba - Crédito: Maicon Reis Crédito: Maicon Reis

Apesar de enfrentar a terceira força na atualidade na Liga Nacional, o São Carlos irá ‘agredir’ e propor o jogo em Sorocaba. A garantia foi dada pelo técnico Bruno Silva que comanda a equipe na manhã deste domingo, 19, pela sexta rodada da fase de classificação. O jogo será na Arena Sorocaba, a partir das 11h15 e terá transmissão pelo SporTV.

Neste início de Liga Nacional, que reúne 19 equipes, São Carlos enfrentou três campeões brasileiros. Tem até aqui uma vitória, dois empates e uma derrota. Está em 11º lugar com 5 pontos e terá pela frente Sorocaba que está em 3º lugar (10 pontos), após três vitórias e uma derrota.

“Mesmo enfrentando teoricamente um favorito, não pretendo mudar a forma de jogar. Vou propor o jogo, com foco em uma marcação forte. Sorocaba tem um ataque rápido e temos que nos precaver”, disse Bruno Silva. “A meta é buscar a vitória. Sempre”, ponderou.

ENTRE OS OITO PRIMEIROS

Das 19 equipes que disputam a fase qualificatória, após 18 rodadas (turno único), os 16 primeiros vão para o mata-mata (oitavas de final) e a partir daí inicia a fase eliminatória em dois jogos (as melhores campanhas realizam a partida decisiva em casa) até definir o campeão da temporada 2019.

Bruno Silva salientou que São Carlos foi montado para se classificar entre os oito primeiros colocados. “Mas caso ocorra imprevistos, queremos estar pelo menos entre os 10 primeiros”, salientou ao dizer que a cidade está com um time qualificado.

“Hoje estamos em 11º lugar, mas a campanha está dentro do previsto para este início de campeonato. Em cinco jogos, já encaramos três campeões nacionais. Vamos trabalhar passo a passo, pois o objetivo final é ser semifinalista”, finalizou, ambicioso.

Leia Também

Últimas Notícias